Parceria - Rádio Icó News

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

SESPA DIVULGA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA 36° EXPOAPA E 5° FEIRA DE AGRONEGÓCIOS DE PARNAÍBA



Em reunião realizada na noite de ontem, no auditório da Prefeitura,  a Secretaria do Setor Primário e Abastecimento do Município (Sespa) divulgou para os presentes a programação oficial da 36ª Expoapa (Exposição Agropecuária de Parnaíba) e a 5ª Feira do Agronegócio. Na ocasião o secretário Paulo Eudes disse novamente das dificuldades encontradas para realizar o evento, que vem sendo formatado desde fevereiro último, “porque queremos fazer algo diferente, compatível com a grandeza da cidade”, frisou.



Ele lembrou de contratempos que existiram, porque entidades, até as ligadas ao governo do estado, prometeram ajudar financeiramente e desistiram, daí a transferência da data da realização do evento – de agosto para outubro (de 11 a 15/10). “Já fizemos melhorias no Parque de Exposições, mas ainda há tempo de modificar alguma coisa, melhorar mais, estamos aqui para ouvir opiniões”, disse Paulo Eudes, abrindo o debate para a participação dos presentes. Ele assegurou a que Expoapa vai ser feita de qualquer jeito, com ou sem ajuda do governo do Estado, porque o prefeito Mão Santa está dando o seu apoio e quer que as coisas aconteçam. “Temos que cumprir nosso papel de pessoas comprometidas com o setor primário”, destacou o secretário.



O Superintendente da Sespa, agrônomo Ismaeu Abreu, através de data show mostrou imagens da mudanças que estão sendo implementadas no Parque de Exposições, falou das melhorias já feitas e de alguns detalhes da programação, que este ano trará novidades, como a escolha da “Garota Expoapa” , Festival de Gastronomia, com o apoio da Associação de Manjubeiros e um espaço para food truck. Também haverá as Expoflor, que é uma exposição de plantas ornamentais.



Presentes à reunião também os representantes do Banco do Bordeste e Banco do Brasil, que fizeram uso da palavra para assegurar o total apoio à Expoapa, inclusive estarão colaborando com a premiação do concurso bovino leiteiro, que vai oferecer este R$ 4.000 ao 1º colocado; 3.200 ao 2º; 2.500 ao 3º;2.000 ao 4º colocado e 1.600 ao 5º lugar. “Uma premiação maior que a oferecida no ano passado, quando trabalharam com recursos bem maiores. Os bancos vão nos ajudar e os recursos já repassamos para a EJAGRO - empresa Júnior de Agronomia, que já é parceira do evento há anos”, explicou Samuel Abreu.



“Estamos aqui para colaborar. O prefeito pode contar conosco. Conte com po apoio dos produtos Longá. E nós temos mesmo que prestigiar nossa terra. Outras cidades são prestigiadas pelo governo do Estado. Na nossa vez tudo é difícil. Nós é que temos que fazer”, disse o empresário Merval Filho, presente à reunião. Também falou o empresário e secretário de Gestão, Anísio Neves, assegurando a participação da sua empresa, que sempre participa com exposição de máquinas agrícolas.



Por último falou o prefeito  Mão Santa, sempre otimista e citando fatos da história que caracterizam o pioneirismo de Parnaíba e sua grandeza em todos os sentidos. Agradeceu a presença de todos e pontuou:”vamos fazer a melhor Exposição Agropecuária  de todos os anos”.



CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:





Fonte ; Blog do B Silva / edição Plantão Parnaíba 24 hr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário