Parceria - Rádio Icó News

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

20 DE AGOSTO - DIA DO MAÇOM


A maçonaria. Instituição tão grandiosa. Responsável por tantos momentos importantes da história do Brasil. Uma instituição que abraçou homens como Mauá e Caxias, Montesquieu e Abraham Lincoln. Ser maçom não é ser perfeito, mas lapidar-se a cada dia em busca da demanda pela perfeição. Um maçom sabe que nunca será perfeito, mas busca a perfeição diariamente. 

Ser maçom é lidar com preconceitos vindos de mentes não esclarecidas e ignorantes, mas deixar o amor pelos preceitos de liberdade, igualdade e fraternidade vencerem a escuridão da ignorância e da injustiça. Ser maçom é buscar jamais cair nas tentações do mundo, armadilhas que nos espreitam à todo instante, assim como a morte carnal. Ser maçom é servir com renúncia, jamais abalando uma amizade por ganâncias pessoais. Ser maçom significa ser leal aos seus ideais, e sacrificar a própria vida em nome do que é certo. 

Ser maçom é liderar em momentos difíceis, servir aos Irmãos e aos desconhecidos da mesma forma. É atravessar a ponte da nobreza sobre o caudaloso rio da vida. Ser maçom é trabalhar anonimamente, recebendo em troca apenas a glória da fraternidade. Ser maçom é mais que uma honra. Não uma honra de condecorações, mas um chamado a uma responsabilidade de ser diferente, de erguer templos às virtudes e masmorras aos vícios. O maçom diariamente busca vencer suas paixões, submeter suas vontades e fazer novos progressos dentro e fora da maçonaria. 

Que o Grande Arquiteto do Universo guiem todos os maçons do Brasil e do mundo, e que todos vejam que a irmandade é mais importante que a vaidade, que a liderança é irmã da humildade, que o mestre e o aprendiz andam juntos, e que a única coisa que fica é o conhecimento. 

A loja Cavaleiros do Delta 4544 deseja à todos um feliz dia do maçom. Que possamos progredir com os Verdadeiros ensinamentos da Ordem que juramos protege.

2 comentários: