Parceria - Rádio Icó News

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

EMPRESÁRIA É PRESA POR RECEPTAÇÃO NA CIDADE DE PARNAÍBA


A proprietária de uma papelaria identificada como Lyzandra Bittencourt de Freitas foi presa, na manhã desta quarta-feira (20), por receptação no município de Parnaíba. Ela foi flagrada com uma televisão da marca Samsung que foi furtada da residência de um policial civil. 

A mulher foi presa em flagrante durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão pelos agentes do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI), sob o comando do delegado João Rodrigo.


A televisão foi furtada da residência do policial “O furto aconteceu no final do ano de 2018, na casa deste policial. Na época, foram recuperados alguns objetos e, agora, ficou faltando esta televisão. Os dois indivíduos que praticaram o crime já foram presos”, informou o delegado.

Lyzandra foi conduzida para a Central de Flagrantes de Parnaíba e alegou não saber que o produto era furtado. “Ela disse que comprou a televisão sem saber, pois uma pessoa passou na casa dela vendendo e ela comprou com a intenção de ajudar a pessoa”, mencionou o delegado João Rodrigo. A empresária, que é natural de São Luís – MA e mora no Piauí há um ano e seis meses, foi autuada pelo crime de receptação.

A Polícia Civil ressalta que as pessoas se atentem ao comprar produtos usados, exigindo sempre a nota fiscal para garantir a procedência do mesmo. O crime de receptação tem pena de até 4 anos de prisão e multa.

Neste caso, o delegado plantonista Igor da Rocha Gadelha expediu alvará de soltura policial depois que ela(acusada) pagou fiança no valor de R$ 499 reais pelo crime de receptação.

A prisão foi efetuada por policiais da DEPATRI sob coordenação do delegado João Rodrigo.


A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população que continue denunciando crimes através da ferramenta de denúncia anônima criada pelos agentes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade, subsidiando investigações e prisões importantes para a segurança da população. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário