Parceria - Rádio Icó News

quarta-feira, 8 de maio de 2019

ARTISTA PARNAIBANO SERÁ DESTAQUE NO PROGRAMA DO RATINHO NO SBT


O artista parnaibano, Assis Santos, mais conhecido como “Assis dos Balões”, foi selecionado para se apresentar no Programa do Ratinho do SBT no dia 13 deste mês.

Assis, que também é policial militar, nas horas vagas anima a criançada por meio da Arte com Balão. Por meio de dinâmicas lúdicas feita com balões coloridos, Santos ensina e encanta crianças tanto em festas infantis particulares, quanto em projetos sociais em escolas públicas e demais instituições.

Há dois meses um canal de TV de São Paulo no Facebook, o NS TV, compartilhou uma apresentação dele, sendo que o vídeo já tem mais de 1 milhão de visualizações. O vídeo foi gravado durante apresentação do Caso Assis na Creche Municipal Tia Matilde, em Ilha Grande do Piauí.


Na capital paulista, além de se apresentar no SBT, Assis dos Balões ainda concederá entrevista na Rede Brasil e em outras duas emissoras. Ele também fará palestras em alguns Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de São Paulo.

Cabo Assis ou Assis do Balões durante apresentação em escola pública
A arte consiste em fazer formas utilizando balões longos (aqueles que parecem uma vareta), moldando-os e juntando-os uns aos outros. Com pura técnica, é possível fazer diversas figuras. 

Artista no programa Teleleco, da TV Meio Norte de Teresina
(Vídeo Reprodução / TV Meio Norte)

Os animais são os preferidos da garotada que vibra diante de cada apresentação, sendo que até adolescentes e adultos se rendem a arte com balões. 


Por Luzia Paula/O Piauí 

Nenhum comentário:

Postar um comentário