Parceria - Rádio Icó News

domingo, 14 de junho de 2020

UNIVERSITÁRIO QUE TENTOU FEMINICÍDIO NA UESPI DE PARNAÍBA É EXPULSO DA INSTITUIÇÃO UM ANO APÓS O CRIME



Crime aconteceu em 03 de maio, após uma aula do curso de História. A vítima de 19 anos foi esfaqueada nos braços e ficou presa em uma sala com o réu por vários minutos.

O estudante acusado por agressão, sequestro e cárcere privado, Gleison Rodrigues dos Santos, foi expulso da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). A decisão teria saído no dia 27 de maio e foi confirmada ao OitoMeia nesta quinta-feira (11/06) pela mãe da vítima. A UESPI havia aberto processo disciplinar contra o réu em maio de 2019.

O crime aconteceu em 03 de maio, após uma aula do curso de História. A vítima de 19 anos foi esfaqueada nos braços e ficou presa em uma sala com o réu por vários minutos. Para a mãe da vítima, a expulsão representa que a universidade cumpriu o papel como instituição. A mãe pontua que se Gleison Rodrigues feria a filha, também poderia agredir outros estudantes.


RELEMBRE O CRIME
A vítima, T.A e Gleison eram colegas de turma e ficaram amigos. Segundo ela, há alguns meses, ele tentou namorá-la. No entanto, ela recusou. Antes do crime, Gleison não demonstrou ser uma pessoa violenta, mas tinha muito ciúmes da jovem. Nas palavras dele, a estudante era a única amiga que tinha na universidade. Gleison também não conversava muito com os colegas de turma, não trabalhava e só saía, raramente, com os amigos de igreja. Ao que T.A sabe, o jovem morava com a mãe, o padrasto e a irmã. Natural de Luiz Correia.

Na noite do crime, a estudante relatou ao OitoMeia que chegou atrasada para os dois horários do curso de história. A aula foi breve e apresentava a disciplina do curso. Ao fim dela, T.A e os amigos desceram para o térreo e ficou esperando entregar um dinheiro de uma blusa que tinha encomendado. Logo depois, foi abordada pelo suspeito.



Por Paula Sampaio/Oito Meia

Um comentário:

  1. A gente só quer quem quer a gente. Idiota, estragou a vida dele e dela.

    ResponderExcluir