Parceria - Rádio Icó News

terça-feira, 10 de agosto de 2021

TRAFICANTE DO DISTRITO FEDERAL É PRESO CURTINDO VIDA DE LUXO NO LITORAL PIAUIENSE


O CRIMINOSO FOI LOCALIZADO POR EQUIPES DA PCDF E TRANSFERIDO DE IMEDIATO PARA A CAPITAL FEDERAL, ONDE AGUARDA SENTENÇA

Após fuga ousada durante operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em 7 de junho deste ano, um traficante de drogas da capital federal escolheu a cidade de Parnaíba, no Piauí, para se esconder. O criminoso mantinha vida de luxo em casa de alto padrão. O conforto durou dois meses. Na última quarta-feira (4/8), ele acabou preso por policias da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord).

O homem é foragido da ação batizada de Operação Speed. As investigações comprovaram que o criminoso, morador de condomínio de alto poder aquisitivo localizado no Jardim Botânico, era responsável por tráfico em larga escala na região.

O traficante vendia drogas caras, como skunk e haxixe. Em esconderijo mantido pelo homem, exclusivamente para a ocultação das drogas, em São Sebastião, foram apreendidos, à época, aproximadamente 60 kg de skunk e haxixe, além de 0,5 kg de cocaína, munição calibre 40, anabolizantes, um carro, diversas balanças de precisão, embalagens, entre outros objetos relacionados ao tráfico de entorpecentes.

NA FUGA ELE CHEGOU A QUEBRAR A CANCELA DE ACESSO DA PORTARIA PELA CONTRAMÃO

Ainda em 7 de junho, dia da operação, o criminoso foi abordado por uma equipe no interior do condomínio em que morava. Ao ver a polícia, fugiu tentando atropelar um agente da Polícia Civil. Ele chegou a quebrar a cancela de acesso da portaria pela contramão (veja vídeo abaixo).


https://youtu.be/W8fbg_pt8Mg

Os policiais, entretanto, priorizaram a segurança coletiva e optaram por não realizar disparos de arma de fogo contra o infrator, que, na mesma data, foi indiciado por tráfico ilícito de drogas, resistência qualificada e posse de munição.

RESIDÊNCIA LOCALIZADA NO CONJUNTO RAUL BACELAR EM PARNAÍBA

Decretada a prisão preventiva do indiciado pela Primeira Vara de Entorpecentes do Distrito Federal, novas medidas de inteligência foram adotadas pela equipe da Cord. Os policiais conseguiram identificar o endereço do fugitivo e, com auxílio da Polícia Civil do Piauí, foi possível confirmar o local exato em que o criminoso se escondia.

Dois meses após ter fugido do Distrito Federal, o traficante foi preso por equipes da Coordenação de Repressão às Drogas e transferido de imediato para a capital federal, onde aguarda sentença judicial.



Fonte; Metrópoles 

2 comentários: