Parceria - Rádio Icó News

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

ESTADO MANTÉM IAPEP EM PARNAÍBA SEM CONDIÇÃO FUNCIONAMENTO



“Nem malotes estamos mais enviando para Teresina, porque o governo do Estado não pagou os Correios. A declaração foi feita ao “Tribuna do Litoral” por  uma funcionária do posto do antigo Iapep (IASPI) em Parnaíba, com mais de 35 anos de serviços no órgão. Ele disse que há tempos nenhum tipo de serviço está sendo oferecido aos usuários, servidores estaduais, que rigorosamente pagam suas mensalidades, que são descontados nos contracheques. “Aqui só damos orientações de como resolver os problemas em Teresina”, disse a funcionária.

Ela informou ainda que desde que Wellington Dias assumiu o governo do Estado o órgão foi esquecido. Sequer um novo diretor foi nomeado. O último foi o bancário aposentado João Rocha de Oliveira, nomeado pelo ex-governador Ze Filho. “Eles não querem nomear um funcionário para o cargo.  E se é para nomear alguém para vir aqui apenas ganhar dinheiro, é melhor deixar como está”, disse.

Sem nenhum computador, internet ou telefone, “nós não temos nada a fazer. Estamos vindo aqui só para cumprir o horário. Somos em torno de 15 funcionários, alguns com mais de 40 anos de tempo de serviço. Quem está  com menos tempo já possui mais de 30 anos de casa”, enfatizou a servidora. Ela disse lastimar que nenhum político olhe para a situação exigindo uma providência.

“Os usuários pagam mas não têm retorno. Até bem pouco tempo ainda tinham como saída procurar atendimento em Teresina, mas estamos sabendo que lá também o Governo não está pagando clínicas e hospitais”, lamenta a denunciante.


Por Bernardo Silva / blog do B Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário