sábado, 27 de junho de 2026
HOMEM É MORTO A TIROS APÓS ATACAR E FERIR DOIS PMS EM CAMPO MAIOR NO NORTE DO PIAUÍ
sexta-feira, 26 de junho de 2026
ROCAM RECUPERA APARELHO CELULAR COM REGISTRO DE EXTRAVIO DURANTE PATRULHAMENTO NO BAIRRO SÃO VICENTE DE PAULA EM PARNAÍBA
Policiais militares da ROCAM recuperaram um aparelho celular com registro de extravio durante patrulhamento ostensivo realizado na noite de quarta-feira (25), no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba.
As equipes ROCAM 01 e 02 realizavam rondas pela Rua Manuel Paulino Marques quando identificaram um homem em atitude suspeita. Segundo a Polícia Militar, o indivíduo demonstrou nervosismo ao perceber a aproximação das equipes policiais e tentou se esconder.
Durante a abordagem, os policiais localizaram um aparelho celular Samsung A34, de cor preta, que apresentava restrição por extravio. Diante da situação, o homem e o celular foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
A ocorrência foi registrada como apropriação de coisa achada, conforme o artigo 169, inciso II, do Código Penal Brasileiro.
PREFEITOS DE FARTURA DO PIAUÍ E JAICÓS ANUNCIAM APOIO A CIRO NOGUEIRA
Os prefeitos das cidades de Fartura do Piauí, Orlando Costa, do PT, e Jaicós Weslly Bispo (PSD), estiveram, nesta quarta-feira, dia 25, em reunião com o senador Ciro Nogueira (Progressistas). Durante o encontro, os gestores, que compõem a base governista, declararam apoio à pré-candidatura à reeleição de Ciro.
O parlamentar recebeu os prefeitos em sua residência e ouviu as demandas locais de cada um, se colocando à disposição, como sempre tem feito, atuando por todos os municípios, independente de legendas partidárias.
O apoio de nomes como Orlando Costa e Wessly Bispo integra o quadro de adesões de membros da base governista a Ciro Nogueira, que busca a reeleição em outubro deste ano. Esse cenário é resultado do reconhecimento ao trabalho do senador, que tem transformado a realidade de todo o estado, em todas as 224 cidades, através de entregas nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e esporte, entre outras.
quinta-feira, 25 de junho de 2026
DETENTO PASSA MAL E MORRE NA PENITENCIÁRIA MISTA DE PARNAÍBA
Acompanhe nossas matérias também no Instagram
https://www.instagram.com/p/DaBbFAzub5p/?igsh=NWw0bXNtdmNqeXR1
terça-feira, 23 de junho de 2026
POLÍCIA ESTOURA BOCA DE FUMO NO BAIRRO JOÃO XXIII EM PARNAÍBA
Uma ação do serviço de inteligência da polícia militar do Piauí, estourou um ponto de venda de drogas na Rua Francisca Borges, bairro João XXIII em Parnaíba, na noite deste domingo, (21/06).
A policia chegou ao endereço após prender um usuário em posse de 04 trouxas de maconha, que acabara de comprar no local.
Neste ponto, apareceu vários usuários para comprar crack e maconha.
O morador da casa foi identificado como Leandro de Souza Araújo, "Ratinho", de 40 anos. Neste imóvel a policia apreendeu 214 pedrinhas de crack, 87 buchas de maconha, 22 papelotes de cocaína, 01 rolo de papel filme, R$ 357 em espécie e dois aparelhos celulares.
A PM informou que a mesma casa já havia sido alvo de operação da polícia militar contra o tráfico de drogas.
Informações do Portal do Catita
segunda-feira, 22 de junho de 2026
INFORMATIVO ÁGUAS DO PIAUÍ - CORREÇÃO DE VAZAMENTOS NA REDE DE ABASTECIMENTO EM PARNAÍBA
APÓS DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM VIA PÚBLICA, HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA NO BAIRRO PLANALTO EM PARNAÍBA
MULHER É PRESA APÓS AGREDIR IDOSA E MORDER POLICIAL DURANTE OCORRÊNCIA EM PARNAÍBA
Uma mulher foi presa na noite deste domingo (21), por volta das 19h15, durante uma ocorrência de violência doméstica nas proximidades da Praça do Amor II, na Avenida 19 de Outubro, em Parnaíba.
A equipe da ROCAM 02 foi acionada pelo COPOM e, ao chegar ao local, flagrou a suspeita agredindo fisicamente uma senhora. Durante a intervenção policial, a mulher resistiu à abordagem, apresentou comportamento agressivo e chegou a morder o braço de um policial militar.
Para conter a resistência e garantir a segurança de todos os envolvidos, foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a legislação. Diante do comportamento apresentado pela conduzida, o SAMU foi acionado, porém ela recusou atendimento médico, sendo lavrado o termo de recusa.
A vítima deixou o local antes de ser identificada e, segundo testemunhas, foi encaminhada por terceiros ao hospital.
A suspeita, identificada como Zélia da Conceição Araújo, foi conduzida à Central de Flagrantes, onde foi apresentada à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.
domingo, 21 de junho de 2026
BRASILEIRO SÉRIE D - PARNAHYBA VENCE ÁGUIA NO LITORAL E LEVA VANTAGEM PARA JOGO DE VOLTA NO PARÁ
Na tarde deste domingo (21), o Parnahyba venceu o Águia de Marabá por 2 a 1, no estádio Pedro Alelaf, no litoral piauiense.
A primeira partida valida pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Kessinho abriu o placar para o Tubarão, Alex empatou, mas Erick que saiu do banco para marcar e sacramentar a vitória do Parnahyba.
Com o resultado, o Parnahyba garantiu a vantagem do empate para a partida de volta no Pará. O Águia de Marabá necessita vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
FOTO; GE/PI
JOEL RODRIGUES É OVACIONADO POR MULTIDÃO EM SUA PASSAGEM POR CURIMATÁ
O pré-candidato a governador Joel Rodrigues, presidente do Progressistas do Piauí, foi recebido por uma verdadeira multidão na cidade de Curimatá, Sul do estado, na noite desta sexta-feira (19).
Joel foi ovacionado, seguindo a sua intensa agenda de visitas pelo Sul do Estado, percorrendo municípios, ouvindo a população e dialogando com lideranças políticas, comunitárias e representantes de diversos setores da sociedade.
A caravana, que iniciou desde a quarta feira (17), já passou pelos municípios de Gilbués, Monte Alegre, Sebastião Barros, Riacho Frio, Cristalândia, Corrente, Júlio Borges e Curimatá. Para os próximos dias, Joel deve ir ainda até São Gonçalo do Gurgueia, Redenção do Gurgueia, Alvorada do Gurgueia e Colônia do Gurgueia.
Por onde tem passado, Joel Rodrigues é recebido com entusiasmo pela população. Ele tem priorizado uma agenda de escuta ativa, visitando moradores, conversando diretamente com as pessoas e buscando compreender os desafios enfrentados pelas comunidades da região, além de dialogar com autoridades e lideranças que contribuem com suas experiências e suas expectativas.
CURIMATÁ
E a agenda em Curimatá foi marcante. Ele foi recebido por um grande público, num movimento liderado pelo ex-prefeito Dr. Valdecir. Entre os principais pontos levantados nas conversas estão a necessidade de fortalecer a esperança dos piauienses, ampliar oportunidades e promover ações que contribuam para o desenvolvimento regional.
"Fico muito feliz em poder reunir tantas pessoas comprometidas com ideias, avanços e desenvolvimento para a nossa região. É ouvindo quem vive a realidade de cada município que podemos construir propostas que façam sentido para a população", destacou Joel durante a reunião em Curimatá.
sábado, 20 de junho de 2026
DURANTE ABORDAGEM, PRF ENCONTRA DROGA COM PASSAGEIRO DE MOTOCICLETA NA BR-343 EM PARNAÍBA
ZÉ FERNANDO DESTACA ADESÕES DE LIDERANÇAS DE TERESINA À SUA PRÉ-CANDIDATURA
sexta-feira, 19 de junho de 2026
"OPERAÇÃO CERCO DAS ÁGUAS" FORÇAS DE SEGURANÇA CUMPREM 104 MANDADOS CONTRA O CRIME ORGANIZADO NO PIAUÍ
ROCAM PRENDE MOTOCICLISTA APÓS FUGA E DIREÇÃO PERIGOSA EM PARNAÍBA
Durante patrulhamento ostensivo, os policiais avistaram um motociclista em atitude suspeita e deram ordem de parada. No entanto, o condutor desobedeceu à determinação policial e iniciou fuga em alta velocidade, realizando diversas manobras perigosas e colocando em risco a segurança de pedestres e demais usuários das vias públicas.



.jpeg)





.jpeg)










