Parceria - Rádio Icó News

terça-feira, 30 de outubro de 2018

CAPITANIA DOS PORTOS DO PIAUÍ EMITE NOTA SOBRE PACOTES ENCONTRADOS NO LITORAL PIAUIENSE


MARINHA DO BRASIL
COMANDO DO 4º DISTRITO NAVAL
CAPITANIA DOS PORTOS DO PIAUÍ


NOTA À IMPRENSA


Parnaíba, 30 de outubro de 2018.



PACOTES ENCONTRADOS NO LITORAL PIAUIENSE

Em relação à notícia de “pacotes” encontrados ao longo do litoral Piauiense, a Capitania dos Portos de Piauí informa que não é possível, no momento, determinar a origem do material que, segundo análise preliminar do Instituto Biota de Conservação de Alagoas, parece ser confeccionado em algum tipo de couro sintético.

Em complemento, reitera-se que não há registros de naufrágios ou qualquer tipo de sinistro de embarcações no Estado do Piauí que possa inferir ser a origem do material encontrado.

A Capitania dos Portos está mantendo contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e com a Prefeitura de Luis Correia-PI para acompanhar o caso e fornecer outras informações que possam se mostrar relevantes.

Até o fechamento desta nota, foram confirmados pela Prefeitura do município de Luis Correia-PI  33 pacotes no litoral Piauiense na praia de Peito de moça, entre Arrombado e Itaqui, e na praia de Atalaia.  Há informações de pacotes foram encontrados também na praia de Pedra do Sal (em Parnaíba) e nas Ilhas Canárias. Ainda foram observados pacotes em diversos estados no Nordeste brasileiro.


Contato:
Assessoria de Comunicação Social
Telefones: (86) 3321-2770
Email: cppi.secom@marinha.mil.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário