Parceria - Rádio Icó News

terça-feira, 16 de abril de 2019

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE INFLUENZA SERÁ REALIZADA ATÉ DIA 31 DE MAIO EM PARNAÍBA

Imagem relacionada

O Coordenador do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Charles Lima, disse hoje (16) que a campanha de vacinação  contra a gripe influenza, que começou no último dia 10 em todos os postos de saúde do município, está se realizando sem problemas e se estenderá até o próximo dia 31 de maio.

Segundo Charles Lima, nessa primeira etapa da campanha estão sendo vacinadas crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e também as mulheres em qualquer idade gestacional e as puérperas, que são mulheres que tiveram filhos há 45 dias. Esta primeira etapa será encerrada dia 19 deste mês.

Charles Lima

A segunda etapa da campanha começa dia 22 de abril onde serão vacinados os idosos com mais de 60 anos, professores das escolas públicas e privadas, os profissionais da área da saúde e os portadores de doenças crônicas – informou o coordenador – esclarecendo que nesse período as crianças continuarão sendo vacinadas como também as gestantes e as puérperas.

Charles Lima chama a atenção da população parnaibana para o fato de que alguns Estados estão tendo surto dessa doença e para evitar que ela entre em  nosso município todos esses grupos acima citados devem procurar os postos de vacinação. A meta a ser atingida é de 95 por cento em cada grupo. Isso representa aproximadamente 40 mil pessoas – informou Charles.

Ele finalizou dizendo que, a exemplo de anos anteriores, pode haver prorrogação da campanha caso a meta não seja atingida mas isso é determinado pelo Ministério da Saúde para que possamos correr atrás dos faltosos.


(Por:João Câncio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário