Parceria - Rádio Icó News

sábado, 30 de maio de 2020

PREFEITURA DE PARNAÍBA INICIA INSTALAÇÃO DOS RESPIRADORES E EQUIPAMENTOS DE UTI PARA PLENO FUNCIONAMENTO DO HOSPITAL DE CAMPANHA



Secretaria Municipal de Saúde, Rejane Moreira, acompanha os técnicos realizando a instalações dos equipamentos

O Hospital de Campanha de Parnaíba, Nossa Senhora de Fátima, estruturado pela Prefeitura de Parnaíba para atender a casos intermediários e graves de Covid-19, recebeu hoje, 30 de maio, respiradores e equipamentos para os leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI.


Nos próximos dias, os 10 leitos de UTI, os 20 de enfermarias e as unidades de estabilização estarão em pleno funcionamento. Técnicos especializados em instalação de equipamentos de UTI e fisioterapeutas estão trabalhando na montagem do maquinário, acompanhados pela Secretária Municipal de Saúde e diretores. O Hospital de Campanha de Parnaíba já funciona com o setor de ambulatório, que realiza testes rápidos com 60 atendimentos por dia, através de encaminhamento medico das UBS’s ou Pronto Socorro.


A Secretaria Municipal de Saúde, Rejane Moreira, informa que o Hospital de Campanha de Parnaíba a partir da próxima semana já vai ofertar os 10 leitos de UTI com os 20 leitos da parte clínica. “A Prefeitura de Parnaíba estruturou o Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima para ampliar a quantidade de leitos de UTI na região. O Prefeito Mão Santa foi incansável no trabalho para a concretização do Hospital de Campanha de Parnaíba. Os profissionais já foram capacitados e as escalas já estão prontas para as atividades nos três turnos”, destacou.


Informações; Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário