Parceria - Rádio Icó News

sábado, 13 de junho de 2020

ESTADO ENTREGA UNIDADE DE SAÚDE EM PARNAÍBA PARA ATENDIMENTO DE CASOS DA COVID-19


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), entrega, neste sábado (13) mais uma unidade de saúde no município de Parnaíba, localizado a 338 Km de Teresina. É a Unidade Exclusiva de Atendimento à Covid-19, um anexo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), que vai funcionar nas antigas instalações do Hospital Promédica.


A unidade vai contar com 30 leitos clínicos e três leitos de estabilização, funcionando como um hospital de retaguarda para os casos clínicos do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

Segundo a diretora da unidade, Marcela Furtado, todos os pacientes serão regulados para o Heda. “Lá no hospital será feita a triagem dos pacientes e os casos clínicos serão encaminhados para esta unidade exclusiva de atendimento a pacientes com a Covid-19”, afirma a gestora.

Fotos Ascom

A estrutura da antiga Unidade de Saúde Promédica estava desativada há 6 anos e foi cedida pelos proprietários ao Governo do Estado para que fosse ampliado o atendimento de casos da Covid-19 em Parnaíba e região litorânea.




ASCOM/SESAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário