Parceria - Rádio Icó News

sábado, 1 de agosto de 2020

100 MILHÕES DE VACINAS DE OXFORD PARA O BRASIL

Alan Santos | PR

O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer menção as 100 milhões de doses da vacina contra Covid-19 que chegarão ao Brasil.

A parceria do país com a Universidade de Oxford foi anunciada pelo Ministério da Saúde em 27 de junho.

“Se fala muito da vacina da Covid-19. Nós entramos naquele consórcio lá de Oxford. Pelo que tudo indica, vai dar certo e 100 milhões de unidades chegarão para nós. Não é daquele outro país não [em referência à China], tá ok, pessoal? É de Oxford aí. Quem não contraiu o vírus até lá. Eu não preciso tomar porque já estou safo”, argumentou Bolsonaro.

Ainda não há uma data certa para que as vacinas cheguem ao Brasil.
Segundo a Fiocruz, a expectativa é que a assinatura do acordo ocorra durante o mês de agosto.

Possivelmente em dezembro
Em entrevista à CNN Brasil na tarde desta última terça-feira (28), o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, afirmou que o governo Bolsonaro já encomendou 100 milhões de doses da vacina de Oxford contra a covid-19.
A vacina está na terceira e última fase de testes. Caso a imunização se comprove eficaz e segura, o primeiro lote deve chegar ao Brasil em dezembro.

“Nessa encomenda está previsto o primeiro lote, para chegar em dezembro, e o segundo lote em janeiro. Muito em breve, se tudo der certo, nós teremos a vacina em dezembro com a ajuda de Deus e o esforço e trabalho de toda comunidade científica”, disse.

De acordo com o secretário, serão 15 milhões de unidades em dezembro e mais 15 milhões em janeiro.
O restante, ou seja, as outras 70 milhões, chegarão ao país em lotes sequenciais a partir de março.

Correia de Medeiros ressaltou que o Brasil tem a vantagem de poder produzir a vacina em território nacional, na fábrica Bio-Manguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz.


Fonte; Conexão Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário