Parceria - Rádio Icó News

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

EM MOTIM, INTERNOS DO CEM FAZEM REFÉM E EXIGEM PRESENÇA DE JUÍZA

Em motim, internos do CEM fazem refém e exigem presença de juíza -  Cidadeverde.com

Os internos do Centro Educacional Masculino (CEM) iniciaram, no começo da tarde desta quinta-feira (27), um motim. Os menores infratores exigem a presença de membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI e da juíza juíza Elfrida Belleza, da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Teresina.

Internos fazem motim em centro de internação de menores infratores em  Teresina; educador feito refém é liberado | Piauí | G1

Um agente socioeducador, cohecido como Pereira, foi mantido refém pelos internos, mas liberado por volta das 14h30. Ele não ficou ferido. Alguns internos chegaram a subir no telhado do Centro Educacional e quebraram câmeras de monitoramento. Colchões e roupas foram queimados e o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Internos liberam refém e motim é controlado no CEM em Teresina - GP1


Pelo menos 27 internos participaram do motim. O secretário adjunto da Comissão dos Direitos Humanos da OAB, Adonis Araújo Silva, está no CEM e aguarda a chegada da juíza Elfrida Belleza para conversar com os menores.

Ele afirma que, agora, a situação está um pouco mais controlada. O membro da comissão disse, ainda, ao Cidadeverde.com que as reclamações dos internos seriam referentes a maus tratos. 

Internos liberam refém e motim é controlado no CEM em Teresina - GP1

Imagens mostram a destruição causa no CEM. Paredes foram danificadas e barras de ferro quebrada no motim. 

Juíza determina transferência de 50% dos internos no CEM após motim -  Cidadeverde.com


A Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Sasc) se manifestou através nota.
"Internos do Centro Educacional Masculino (CEM) realizaram rebelião no início da tarde desta quinta-feira, 27. A ocorrência foi devidamente controlada, o refém liberado sem danos à sua integridade física. Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar, BOPE e BPRONE estiveram no local para conter o princípio de rebelião, que contou com representantes da Comissão dos Direitos Humanos, da juíza Elfrida Belezza, do secretário José Santana. A situação foi controlada".



Izabella Pimentel

izabella@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário