Parceria - Rádio Icó News

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

ABORTO : NÚMERO EM 2021 JÁ SUPERA O DE MORTOS NA PANDEMIA, APONTA SERVIÇO DE RASTREAMENTO

 

Com 3,3 milhões de abortos somente neste ano, o número global já supera as principais causas de mortes em janeiro de 2020.

O número é tão alto que já ultrapassa os casos de morte por conta da Covid-19, que desde o início da pandemia já matou mais 2,1 milhões de pessoas.

Segundo aponta o serviço de rastreamento, as mortes causadas por aborto já é maior do que as principais causas de mortes no mundo: doenças transmissíveis, câncer, fumo e álcool, entre outras.

Os dados são do ‘Worldometer‘, organização que se dedica em monitorar os números sobre a Saúde global.

O instituto faz estatísticas em tempo real e abrange diversos assuntos, com base em dados da OMS, da Organização das Nações Unidas (ONU), Fundo Monetário Internacional (FMI), entre outras.

Aborto no Brasil 

No Brasil, o aborto induzido é considerado crime contra a vida humana previsto pelo Código Penal Brasileiro desde 1984.

Realizar um aborto induzido pode acarretar em detenção de um a três anos para a mãe que praticar o aborto ou que dê qualquer tipo de autorização para que outra pessoa o cometa. Neste último caso, a pessoa que realizou o procedimento pode pegar de um a quatro anos de prisão. Sem o consentimento da mãe, a pessoa que o provocou pode pegar até dez anos de reclusão.

O aborto só não é qualificado como crime em três situações:

1) Quando a gravidez representa risco de vida para a gestante.

2) Quando a gravidez é o resultado de um estupro.

3) Quando o feto for anencefálico, ou seja, não possuir cérebro. Esse último item foi julgado pelo STF em 2012 e declarado como parto antecipado com fins terapêuticos.


Fonte; Conexão Política 





Nenhum comentário:

Postar um comentário