Rádio Icó News

sábado, 5 de março de 2022

JUSTIÇA MANDA SOLTAR MÃE DE MENINA AUTISTA MANTIDA ACORRENTADA NO BURITI DOS LOPES


A mãe da menina autista de 11 anos encontrada amarrada com uma corrente em Buriti do Lopes, Norte do Piauí, foi solta pela justiça após passar por uma audiência de custódia.

A mulher de 33 anos foi presa na quarta-feira (2) após o Conselho Tutelar flagrar a criança acorrentada pelos tornozelos em uma rede. A Polícia Civil informou que a Justiça chegou à conclusão que o poder público falhou no caso, visto que a situação ocorre há quatro anos.

Criança foi encontrada acorrentada na residência - Foto: Reprodução


De acordo com o delegado Marcelo Leal, da Gerência de Policiamento no Interior (GPI) da Polícia Civil, o magistrado que presidiu a audiência de custódia determinou algumas medidas assistenciais para a família. O Conselho Tutelar informou que a corrente causou hematomas nos tornozelos da menina. 

A mãe alegou que prendeu a criança para evitar que ela saísse da casa ou quebrasse objetos. Segundo o delegado Marcelo, a prisão da mãe não traria justiça social, mas sim mais problemas para a família. 

A Justiça não implantou nenhuma medida de afastamento e, por isso, a menina voltou a ficar sob os cuidados da mãe. A menina está matriculada na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Buriti dos Lopes, mas, segundo o Conselho Tutelar, não frequentava o local.

Reveja a matéria:

http://www.plantaoparnaiba24horas.com.br/2022/03/crianca-autista-de-11-anos-mantida.html



Fonte; Meio Norte



Nenhum comentário:

Postar um comentário