Parceria - Rádio Icó News

terça-feira, 22 de março de 2022

PROFESSORES FAZEM MANIFESTAÇÃO NA PRAÇA DA GRAÇA NO CENTRO DE PARNAÍBA


No final da manhã desta terça-feira (22), centenas de professores da rede Estadual e Municipal se deslocaram até a Praça da Graça para protestar e exigir o cumprimento da Lei do Piso Nacional por parte do Governador do Piauí e do Prefeito de Parnaíba.


No ato, os professores anunciaram uma greve, onde várias faixas e cartazes foram exibidos, cobrando reajustes salarial e melhores condições de trabalho.


O prefeito Mão Santa enviou ontem (21/03) para Câmara Municipal, um projeto de Lei reajustando em 12% do piso salarial dos trabalhadores distante dos 33,24% sancionados pelo Governo Bolsonaro, o que não contempla a maioria da categoria.

Os vereadores adiaram a votação e o projeto de Lei foi encaminhado para as comissões de Constituição e Justiça e Educação, que analisam nos próximos 15 dias e devem enviar um parecer sobre essa matéria.


Já o Sindicado dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (SINTE-PI), se organizou e estendeu algumas faixas cobrando o governador do estado o reajuste salarial dos anos de 2019, 2020 e 2022, além de outras reivindicações.

A proposta do Governo Estadual de reajustar os salários dos professores em 10% e 4,17% no auxílio-alimentação foi recusado após o sindicato realizar uma assembleia na última quinta-feira (17).

Com a recusa da proposta salarial, a categoria dos trabalhadores da Educação resolveu manter o movimento grevista. Informações repassadas pela presidente do sindicato Paulinha Almeida ao GP1.



Plantão Parnaíba 24 Horas
Acesse e fique bem informado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário