Parceria - Rádio Icó News

quarta-feira, 13 de abril de 2022

PARNAHYBA PERDE PARA O ALTOS, MAS SE CLASSIFICA PARA FINAL DO CAMPEONATO PIAUIENSE


O Altos venceu o Parnahyba por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A vitória do Jacaré não foi suficiente para tirar à vantagem construída pelo Tubarão no jogo de ida, quando o Azulino venceu por 3 a 0. E após cinco anos, o Tubarão volta a disputar o título do Campeonato Piauiense. O time irá encarar o Fluminense-PI na grande decisão do estadual.


1º TEMPO SEM BRILHO

Precisando do resultado, o Altos foi para cima do Parnahyba. Com bolas alçadas na área, o Jacaré incomodou muito a defesa azulina. Entretanto, o goleiro Cris e os zagueiros Gilmar Bahia e Alex Maranhão afastaram as chances de perigo. A melhor oportunidade foi do Alviverde. Manoel recebeu passe em profundidade e tocou de calcanhar para Dieguinho. O meia chutou cruzado, mas o goleiro Cris conseguiu espalmar a bola, evitando o primeiro gol do jogo. Após este lance, o Altos não conseguiu mais ;criar oportunidades, e a primeira etapa terminou empatada.


PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Eliminado do Campeonato Piauiense, o Altos concentrará seu foco na Série C do Campeonato Brasileiro. O Jacaré irá encarar o Figueirense, na próxima segunda-feira, às 20h, no estádio Orlando Scarpeli, em Florianópolis, Santa Catarina, pela 2ª rodada do torneio. Por sua vez, o Parnahyba enfrentará o Fluminense-PI, na próxima quinta-feira, às 16h, no estádio Pedro Alelaf, no litoral, pela primeira partida da final do Campeonato Piauiense. O jogo de volta será dia 27, às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

REAÇÃO TARDIA E TUBARÃO NA FINAL


O cenário da primeira etapa se repetiu. O Altos tinha posse de bola, mas não possuía uma variedade de jogadas. Todas as suas ações eram por meio de jogadas aéreas, onde não obtinha sucesso. Vale destacar a atuação do goleiro Cris. Com grandes defesa, o camisa 1 azulino foi o personagem principal do Tubarão nesta semifinal. Aos 44 minutos, o volante Tibiri aproveitou o bate e rebate na área e marcou o primeiro gol do Alviverde. Logo em seguida, Manoel subiu mais alto que a marcação e balançou a rede azulina. Mas a reação do Altos começou tarde e durou pouco. O Parnahyba se segurou, e carimbou seu passaporte para decisão do Piauiense.

ASSISTA AO VÍDEO:


GE/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário