Parceria - Rádio Icó News

quinta-feira, 21 de abril de 2022

RISCO DE DENGUE AUMENTA EM PARNAÍBA E POPULAÇÃO SOFRE COM CRESCIMENTOS DE CASOS

BAIRRO NOVA PARNAÍBA

Parnaíba se encontra em médio risco de casos de dengue e os agentes de endemias estão trabalhando no combate a esta doença sazonal. Focos de dengue estão sendo encontrados na cidade. É importante a colaboração da população eliminando os focos de dengue.

Oficialmente a Vigilância Epidemiológica de Parnaíba contabilizou 47 casos de dengue, dois de Chikungunya e um de Zica, após um trabalho realizado entre os dias 12 e 15 deste mês. Contudo, os casos não notificados são altos.

Segundo Vítor Dourado, coordenador do Centro de Zoonozes (CCZ) de Parnaíba, o Bairro Piauí está entre os que têm maiores números de casos. Na próxima semana será feita uma intervenção de combate a dengue no bairro. Informações também que o Bairro Nova Parnaíba também tem vários casos confirmados.

Em Parnaíba, é comum encontrar lixões, a céu aberto, nas ruas, o que representa grande perigo para os moradores. Segundo a agente de epidemiologia Tatiane Albuquerque, é nas residências que são encontrados a maior parte dos focos da dengue. No Brasil, cerca de 90% dos focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, encontram-se nas residências. A responsabilidade socioambiental é de todos.



Informações Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário