Parceria - Rádio Icó News

terça-feira, 10 de outubro de 2017

ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL SÃO FLAGRADOS BEBENDO ÁGUA DE BALDE EM PARNAÍBA

Uma cena triste e humilhante foi registrada na última semana por alunos da Unidade Escolar Jeante Souza, no Bairro Igaraçu, em Parnaíba.


Na referida escola, alunos foram flagrados enchendo baldes com água e, em muitos casos, usando essa água, de origem duvidosa, para consumo. O fato revoltou pais e os próprios alunos que classificaram o ocorrido, como falta de respeito à classe estudantil por parte do Governador do Piauí (PT).


As informações são de que a escola estaria sem água nas torneiras, por conta do corte do fornecimento.
"Isso é um desrespeito total com a gente. Precisamos encher baldes e beber água sem um mínimo de higiene. Nossa quadra aqui está abandonada há 3 anos servindo apenas para drogados e vândalos, enquanto que nós não temos um espaço para nossas atividades físicas``. pontou um dos alunos.

A diretora da instituição não explicou aos alunos o motivo da ausência de água nas torneiras. Tentamos contato com a mesma, porém foi nos repassado que a Diretora estaria na Regional de Educação resolvendo problemas da instituição. O Governador Wellington Dias (PT) esteve recentemente nessa escola, mas pelo visto, fez ouvido de ``mercador`` para as reivindicações da comunidade escolar.

Fonte: Phb40graus / edição Plantão Parnaíba 24 hr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário