Parceria - Rádio Icó News

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

FENÔMENO RARO PROVOCA ONDAS GRANDES NO MAR DO DELTA E SURFISTA PARNAIBANOS APROVEITAM O MOMENTO

formação das ondas

O mar deve ficar agitado nos próximos dias em toda a costa norte do Brasil, inclusive na faixa de 63 quilômetros que compreende o litoral piauiense.

Durante essa semana a ilha dos Poldros, no Delta do Parnaíba, está sendo atingida pelo fenômeno conhecido como "SWELL", que é um ciclone extra-tropical, que trás uma pressão muito baixa no seu núcleo, com 972 Mb, provocando intensos vendavais ao seu redor, com velocidade acima dos 80 km/h, a manifestação da natureza agita o mar gerando ondas muito altas podendo chegar até 4 metros.


Foto; Jhosé Silva (@zexterpro) ondas tubulares perfeitas na Ilha dos Poldros, em Araioses, no Maranhão no coração do Delta do Parnaíba.

Os surfista Parnaibanos tiveram seus momentos de êxtase com as ondas tubulares perfeitas e aproveitaram esse fenômeno para radicalizar com Altas doses de adrenalina e emoção.

As informações sobre esse fenômeno foram divulgadas pelo site "CLIMATEMPO", que recomendou atenção aos navegantes e aos banhistas.

A Marinha do Brasil também emitiu um alerta de “mar grosso” até o próximo sábado, quando a ressaca vai perder intensidade gradativamente.



Plantão Parnaíba 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário