Parceria - Rádio Icó News

terça-feira, 30 de outubro de 2018

POLÍCIA BUSCA TERCEIRO SUSPEITO DE ROUBO NA CIDADE DE PARNAÍBA



Fábio Silva Costa, 32 anos, residente à Rua do Roseno, nº 80, Ilha Grande de Santa Isabel, está preso em uma das celas da central de flagrantes, sob acusação do crime de roubo que teve como vítima, o comerciante Francisco Eleodoro Machado Brito, o Neco da Padaria.

Ericles Silva Brito, 22 anos, está internado no hospital estadual Dirceu Arcoverde, depois que foi atingido com disparo na barriga e braço durante o roubo na residência do comerciante, fato ocorrido na noite do dia 28/10/2018, na Ilha Grande de Santa Isabel.


O 3º suspeito, identificado com o pré-nome de Ítalo, residente em Ilha Grande de Santa Isabel, está foragido depois que a polícia foi em sua casa para prende-lo. De acordo com o sargento Fabriciane Rodrigues, Ítalo foi baleado no braço e conseguiu escapar do cerco policial.




Fábio da Costa que já foi preso e processado por homicídio e roubo no estado do Ceará, além do crime de tráfico de drogas em Parnaíba, no estado do Piauí, negou primeiramente, participação no roubo na casa do comerciante.

Entrou em contradição com o horário do crime e acabou confessando ao final da tarde desta segunda-feira(29), seu envolvimento no delito, quando prestou depoimento ao delegado Igor da Rocha Gadelha, no cartório criminal da central de flagrantes de Parnaíba.

Ele contou ao delegado que por volta das 20hs 30, estava na cia de Italo e Ericles. Cada um portando revólver e de capuz resolveram abordar o comerciante em frente de sua residência.



Pediram para ele sair do carro, um Renault Clio de cor vermelha, e após atender a ordem, o comerciante sentou no chão e perguntou o que eles queriam: - em resposta, os criminosos exigiram dinheiro e uma arma de fogo de propriedade da vítima.


O sangue encontrado no banco e na direção do veículo era de Ericles, que na ocasião do roubo, conduzia o carro.


Já dentro do imóvel, por um descuido do trio, a vítima subiu a escada para chegar ao 2º andar e pegou uma espingarda, quando retornou foi disparando contra os invasores. Ericles foi atingido no lado direito do braço e barriga.




Neste momento, Fábio disse que saiu de casa temendo ser alvejado. Ericles lhe acompanhou quando escutaram outro disparo dentro do imóvel. Fugiram no carro da vítima, deixando Ítalo para trás.


Fábio negou o paradeiro das armas e disse que eram emprestadas e teria entregado a sua para Ericles.



Fonte; Portal do Catita / edição Plantão Parnaíba 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário