Parceria - Rádio Icó News

quinta-feira, 28 de março de 2019

TÉCNICOS E ENFERMEIROS DO ESTADO APROVAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO


Em assembleia geral realizada nesta quinta-feira (28) pelo Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado do Piauí - Senatepi a categoria decidiu cruzar os braços nos hospitais estatuais. De acordo com a presidente do Senatepi, Cleane Guimarães, os profissionais estão exercendo seu direito já que as reivindicações da categoria não foram ouvidas pelo governo do estado. O movimento grevista terá início zero hora da próxima terça-feira (2) e não tem previsão de término.

"O Secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, nos pediu para aguardar até o dia 27 e se comprometeu a intermediar a negociação com o governo. Respeitamos o pedido que ele fez, até quarta, e não obtivemos nenhuma resposta do governo", explicou a presidente do Senatepi.


A diretora de comunicação do sindicato, Martina Silva, informou ainda que a assembleia com a categoria já estava agendada para as 13h30 desta quinta e os representantes da enfermagem receberam uma ligação do secretário Florentino pedindo para esperarem até quarta-feira da próxima semana. "Não aguentamos mais a protelação do governo, a categoria deu um prazo e não foi respeitado. Nos reunimos e deliberamos pelo movimento grevista", afirmou.

Cleane Guimarães relatou ainda que levou para a assembleia a proposta de aguardar mais uma semana, mas a categoria rejeitou. "Então, ficou decidido que vamos parar".
Entre as reivindicações da classe estão o enquadramento dos profissionais, pagamento de gratificações, promoções e progressões, entre outras pautas. Um levantamento feito pelo pelo próprio governo, por meio do SEADPREV, indica que as perdas salariais chegam a 37% nos últimos seis anos.

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem vão se reunir na terça, às 6 da manhã, em frente à Maternidade Dona Evangelina Rosa para o primeiro movimento conjunto durante a greve.


Fonte; ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário