Parceria - Rádio Icó News

sábado, 13 de abril de 2019

MAIS DE 20 FAMÍLIAS DEIXAM CASAS EM BURITI DOS LOPES APÓS RIO LONGÁ TRANSBORDAR

Casas ficam debaixo d'água em Buriti dos Lopes — Foto: Reprodução/TV Clube

MORADORES RECLAMAM DA FALTA DE ASSISTÊNCIA DA PREFEITURA E DO GOVERNO DO ESTADO

O nível do Rio Longá baixou em média de meio metro durante as últimas 24 h, mas o índice ainda está em 8,7 metros e a situação preocupa a população de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí. Mais de 20 famílias tiveram que deixar suas casas após o rio transbordar.

A população reclama da falta de assistência tanto da prefeitura, quanto do Governo do Estado. “Quando eu sai da minha casa já estava tudo alagado e ninguém para vir socorrer, saber como a gente estava. Nenhuma autoridade veio até agora”, lamentou a dona de casa Francisca Maria.


Na comunidade Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes, há aproximadamente 4 mil habitantes e o local está quase todo inundado. Nas imagens, é possível observar que o nível da água está tão alto que quase cobre os telhados das residências.
O Rio Longá percorre vários municípios no Norte do estado e quando transborda causa várias transtornos em localidades como Caxingó, Caraúbas do Piauí, Murici dos Portelas, Esperantina, entre outras. Moradores antigos disseram que o fenômeno não acontece há 10 anos.

Famílias deixam casas após inundação — Foto: Reprodução/TV Clube

Por medidas de segurança, a Cepisa fez o desligamento de parte da energia elétrica da comunidade para evitar que haja problemas maiores. A equipe de reportagem entrou em contato com o prefeito da cidade, Buriti do Lopes, mas o gestor informou que não iria se manifestar.


G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário