Parceria - Rádio Icó News

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

RARIDADE - PARQUE AMBIENTAL LAGOA DO BEBEDOURO DA DÉCADA DE 90 À 2019

LAGOA DO BEBEDOURO NA DÉCADA DE 90

A Lagoa do Bebedouro é talvez o mais importante acidente geográfico da cidade de Parnaíba. Por se constituir numa grande bacia, recebe as águas pluviais adjacentes. No passado, essa lagoa servia de bebedouro para o gado que pastava nessa região. E Imagina-se que nasceu juntamente com a cidade.

Na década de 90 o Parque Ambiental Lagoa do Bebedouro serviu de ponto turístico para os parnaibanos e visitantes,  já que existia áreas de esportes e lazer em toda a extensão da lagoa.

QUADRAS POLIESPORTIVAS NOS ARREDORES DA LAGOA EM 1999

A Lagoa do Bebedouro fica entre os Bairros São Vicente de Paula, Bairro Santa Luzia e Bairro Bebedouro, tendo cerca de 3 quilômetros de extensão. E durante décadas esse espaço ficou completamente abandonado, servindo apenas de local pra consumo de drogas e esconderijo para bandidos.


A prefeitura de Parnaíba neste ano de 2019 que tem a frente o prefeito Mão Santa, e através da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Serviços Urbanos está fazendo um trabalho de revitalização na Lagoa, que é um dos mais belos recantos da cidade e de uma beleza ímpar tendo um grande potencial para exploração turística como foi presenciado muito tempo atrás, oferecendo mais uma opção de lazer para os parnaibanos e turistas.


Confira mais imagens de como era a Lagoa do Bebedouro na década de 90

ARQUIVO PESSOAL


Por José Neto/ Plantão Parnaíba 24 horas


  



Nenhum comentário:

Postar um comentário