Parceria - Rádio Icó News

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

PARNAÍBA TERÁ QUEIMA DE FOGOS SEM BARULHO NA VIRADA DO ANO

Resultado de imagem para reveillon sem barulho

Pensando no bem-estar dos animais e de crianças portadoras de necessidades especiais com alta sensibilidade ao barulho, como por exemplo, os autistas, neste ano a Prefeitura de Parnaíba não usará fogos de artifício com barulho na virada do ano.

O show pirotécnico na Praça do Amor e na Praia da Pedra do Sal, será um espetáculo visual, sem o velho barulho de rajadas que tanto causam perturbação os grupos acima citados. Para se ter uma ideia, devido o grande número de fogos barulhentos em Parnaíba na vitória do Flamengo contra o River Plate, vários animais na cidade acabaram se perdendo ao saírem de casa atordoados. Para vias de esclarecimento, os fogos sem ruído em nada ofuscam espetáculo de cores e brilho no céu. Com o mesmo senso de responsabilidade, empresas parnaibanas como o Elizeu Martins Supermercados também trocarão os fogos com trovoadas pelos sem som.

Resultado de imagem para REVEILLON NA PRAÇA DO AMOR
Outras cidades brasileiras já aderiram a esta boa prática como Campos do Jordão, Poços de Caldas, Florianópolis, Curitiba e São Paulo. Em alguns desses municípios, a proibição do uso de fogos com som já virou até Lei.

O vereador Carlson Pessoa comemorou a decisão tomada pelo chefe do executivo, e agradeceu ao prefeito Mão Santa. Pessoa tem veiculado em seus programas e nas redes sociais apelo para que as pessoas deixem os fogos ruidosos(estrondosos). 


Fonte; Blog do pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário