Rádio Icó News

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

CADELAS SÃO RESGATADAS POR POLICIAIS APÓS MAUS-TRATOS EM PARNAÍBA

A Polícia Civil resgatou duas cadelas vítimas de maus-tratos na cidade de Parnaíba. De acordo com a polícia, os animais estavam cheios de carrapato e um deles com um tumor na mama que precisa de cirurgia. O cumprimento do mandado de busca e apreensão foi realizado nessa segunda-feira (11).

Segundo a delegada titular do 1° Distrito Policial de Parnaíba, Rafaela Bezerra, a polícia já acompanhava o caso há cerca de quatro meses. Ao G1, ela disse que o resgate e a instauração do inquérito policial, contra o tutor dos animais, só foi possível depois do recebimento de denúncia anônima acompanhada de provas.

Cadelas são resgatadas pela polícia em Parnaíba, litoral do Piauí — Foto: Alan Lima/Protetores de Animais de Parnaíba
Foto: Alan Lima/Protetores de Animais de Parnaíba

“Após uma denúncia anônima acompanhada de vídeos, nós pedimos a busca e apreensão das cadelas ao judiciário. Ontem conseguimos dar cumprimento e encaminhamos os animais para um lar temporário. As cadelas estavam cheias de carrapato e uma delas tem um tumor na mama que precisa de cirurgia”, informou Rafaela Bezerra.

Os animais estão temporariamente sob os cuidados do grupo Protetores de Animais de Parnaíba e vão passar por consultas e exames e, somente depois disso, estarão aptos para adoção.


Fonte: G1/PI

2 comentários: