Parceria - Rádio Icó News

segunda-feira, 26 de julho de 2021

PARNAIBANO KAWAN PEREIRA VAI REPRESENTAR O BRASIL NOS SALTOS ORNAMENTAIS NAS OLIMPÍADAS DO JAPÃO

O parnaibano Kawan Figueiredo Pereira de 19 anos, está representando o Brasil nos Saltos Ornamentais nas Olimpíadas de Tóquio no Japão. O atleta competirá pela primeira vez nos jogos e pode trazer ouro.

Em Tóquio, ele será o nono atleta mais novo da delegação brasileira. Kawam disputa medalha na plataforma de 10 metros individuais, as provas começam no dia 03 de agosto, domingo, a partir das 15h do Japão (3h do Brasil). A final será no dia 07/08.

O atleta obteve excelente índice para disputar a prova e fará dulpa com Isaac Souza. “Sempre tem uma chance de ganhar medalha, estamos mais preparados tanto fisicamente e psicologicamente”, disse Kawan. O piauiense se mudou para Brasília com sua família e lá, desde os sete anos, foi levado por um treinador para a seletiva de saltos ornamentais no Centro Olímpico e Paralímpico de Brasília, onde foi aprovado e iniciou carreira no esporte.

Ele quer volta à cidade natal. “Estou muito focado em Brasilia, mas no final do ano vou a Parnaíba, não estou tendo tempo, mas tenho muita vontade de voltar sim”, contou.

2021: Classificação

Kawan Pereira começou bem o ano olímpico. No Campeonato Sul-Americano de esportes aquáticos em Buenos Aires, o piauiense levou um ouro e um bronze, ajudando o Brasil a ser campeão geral da modalidade.

Piauiense Kawan Pereira disputará nos saltos ornamentais nas Olimpíadas- (Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br)Piauiense Kawan Pereira disputará nos saltos ornamentais nas Olimpíadas-(Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br)

Antes de Tóquio, o atleta levou a medalha de ouro no Grand Prix de Bolzano de saltos ornamentais, na Itália, na disputa da plataforma de 10 metros.

Resultados

Isaac e Kawan com a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019(Washington Alves/ COB)Isaac e Kawan com a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019(Washington Alves/ COB)

Kawan seguiu obtendo bons resultados no Brasil em 2018, mas o seu grande ano ocorreu em 2019. O atleta fez bonito no Mundial de Desportes Aquáticos de Gwangjiu, na Coreia do Sul, em julho de 2019.

Em 2019, foi um dos destaques no Campeonato Brasileiro Interclubes Taça Brasil de Saltos Ornamentais, realizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. O piauiense e Isaac ainda forma medalha de bronze nos jogos Pan-Americanos de Lima, no mesmo ano.



Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário