Parceria - Rádio Icó News

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

PREFEITURA DE PARNAÍBA INICIA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM CRIANÇAS NESTA TERÇA-FEIRA (18/01)

Por determinação do prefeito Mão Santa, a Prefeitura de Parnaíba inicia nesta terça-feira (18/01) a vacinação contra a covid-19 em crianças entre 05 e 11 anos. A vacinação ocorrerá de forma agendada, no entanto, o agendamento será feito de forma presencial nos postos de saúde, por um adulto responsável pela criança. A vacinação da primeira criança em Parnaíba acontecerá às 09h30 na Unidade Básica de Saúde módulo 14 no bairro Pindorama.

Nesta primeira etapa serão vacinadas crianças com comorbidades ou deficiências, devidamente comprovadas através de atestado médico ou exame que comprove a condição. A carteira para deficientes também será aceita como forma de comprovação.

O gerente municipal de imunização, enfermeiro Charles Lima, alerta para importância do agendamento. Precisamos agendar as vacinas, porque cada frasco contém 10 doses do imunizante, e a gente não pode desperdiçar uma vacina tão esperada, tão cobiçada, e nós não queremos que haja desperdício, então vamos trabalhar com o agendamento para que possamos abrir o frasco e utilizá-lo por completo destacou o gestor.

Charles explica que posteriormente há a possibilidade do agendamento também ocorrer de forma eletrônica como acontece para a vacinação em adultos, porém, a vacinação ocorrerá em todos os postos de saúde e não concentrada em apenas um local.

“Com as crianças não tem como a gente fazer a vacinação em massa, a gente vai ter que fazer de uma forma mais cuidadosa, mais específica e, por isso, atendendo a uma determinação do prefeito Mão Santa, em dar o máximo possível de segurança a essas crianças, as vacinas serão ministradas nos Postos de Saúde”, finalizou o enfermeiro.

 

Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário