Parceria - Rádio Icó News

domingo, 15 de abril de 2018

ESTUDANTES DA UESPI DE PARNAÍBA DENUNCIAM SITUAÇÃO DE BANHEIROS NO CAMPUS

Principal queixa é quanto ao banheiro do auditório do Campus de Parnaíba da Uespi (Fotos: Reprodução)

Teto danificado, infiltrações, e portas que não fecham são alguns dos problemas da estrutura de banheiros do campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em Parnaíba. Uma estudante denunciou ao OitoMeia que o principal incômodo se trata do banheiro do auditório, que causa constrangimento em eventos como formaturas e palestras com convidados externos.

“O que incomoda são os banheiros no prédio mais antigo. É uma vergonha porque todo evento que tem no auditório, o banheiro usado é aquele. É o banheiro que é porta de entrada de visitantes, dia de formatura e dia de aula para eventos científicos, então eu acho que, além da gente que vive ali todo dia, ali é triste para o campus ter esses banheiros”, relata Taynara Laís, estudante da Uespi.

São identificados problemas de vazamento, cabines com portas que não fecham, botões de descarga danificados, e aparelhos sanitários muito antigos. “Esse banheiro a gente tem até medo de entrar, porque as portas não fecham, não travam, só fazem encostar. Aí tem que ficar segurando”, relata.

Falta de trinca na porta dificulta uso da cabine no banheiro (Foto: Reprodução)

A estudante afirma que outros banheiros do campus também têm problemas de infiltração e torneiras pingando, como nos blocos de Direito e Enfermagem. Ela conta que houve melhorias em outros aspectos na unidade, como na estrutura de salas de aula, mas que o banheiro é uma questão básica e precisa de intervenção. “Isso era o mínimo que a gente devia ter, porque a queixa que tenho maior é isso, que é uma coisa básica. A gente fala e não fazem nada”, reclama.

A direção do campus Professor Alexandre Alves de Oliveira da Uespi emitiu nota afirmando que está ciente do problema nos banheiros e está buscando recursos junto à administração para solucionar a situação. Disse, ainda em nota, que a reforma do local é prioridade.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

A Universidade Estadual do Piauí, em relação aos banheiros do Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba, informa que a direção está ciente da situação e está buscando recursos junto à Administração Superior para que a reforma e melhoria do local seja concretizada. Acrescenta ainda que a sua execução é prioridade.



Fonte; oitomeia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário