Parceria - Rádio Icó News

sábado, 5 de maio de 2018

POLÍCIA DO CEARÁ PRENDE DUPLA ACUSADA DE ASSALTO À RESIDÊNCIA DE EMPRESÁRIO NA CIDADE DE PARNAÍBA

Dois foram capturados quando fugiam em direção ao município de Camocim-CE

Os elementos deixaram toda uma família refém enquanto roubavam uma residência de empresário na cidade de Parnaíba.

Uma operação deflagrada por policiais militares da 3ª Cia do 3º BPM sob o comando do Major Eduardo de Sousa, terminou com a prisão por volta das 21hs desta sexta-feira(04) de dois assaltantes na região do município de Camocim, no estado do Ceará. 

Os elementos foram identificados como Amadeus Uerlison dos Santos Inácio, vulgo “Lourinho”, 27 anos, natural do Pará e residente em Fortaleza; e Francisco Magno Silva dos Santos, 31 anos, vulgo “Macaco”.


Assalto em Parnaíba
De acordo com as informações repassadas pela polícia, era por volta das 18h30 de ontem, sexta 04/05, quando um trio de bandidos armado com revólver invadiu a residência de um empresário de Parnaíba identificado como Jaime Guimarães e rendeu toda a família. Completamente alterados e violentos os bandidos tomaram de assalto os seguintes objetos:


Um simulacro de pistola; 02 carregadores do simulacro; 01 coldre; 01 porta-carregador; 01 maleta para pistola; 83 munições cal. 45; 821 munições cal. 380; 96 munições cal. 12; 05 facas; 01 recipiente de óleo WD-40; 09 cápsulas de gás CO2; 01 TV Samsung Led ’40 pol; 01 cabo pra TV; 01 controle remoto; 01 Mac Book Air; 21 perfumes variados; 05 óculos; 01 cabo USB; 01 câmera digital Sony; 01 bolsa para filmadora; 01 kit para limpeza de arma; 19 relógios variados; 01 aparelho Iphone; 01 celular Nokia modelo CZ-01.5; 03 portas joias contendo várias joias; 01 Ipad; 01 suporte para Ipad; 01 vídeo game modelo WUP-010; 01 Blue Ray; 03 bolsas; 01 mala; várias peças de roupas; 01 celular Motorola modelo XT 1640.


Após vistoria no veículo os pm’s ainda apreenderam três revólveres calibre 38 com 15 munições intactas, pertencentes à quadrilha. Um 3º elemento ainda encontra-se foragido na região de Camocim. 


Fuga para Camocim
O trio empreendeu fuga em um Fiat Siena branco em direção ao Estado do Ceará. Momentos depois o assalto, dois pm’s que estavam de folga tomaram conhecimento através do policiamento de Parnaíba e comunicaram o caso para o Major Eduardo de Sousa, comandante da 3ª Cia do 3º BPM. De imediato uma operação foi montada e todo o policiamento da Companha ficou em alerta. Os pm’s da equipe Alfa da Força Tática juntamente com a equipe do Comando foram acionadas para tentar interceptar o trio bandido na CE-085, pois as informações davam conta que eles já haviam passado por Chaval e Barroquinha e vinham em direção a Camocim.


Abordagem e fuga
Era por volta das 21h15 quando em uma ação rápida os pm’s da Força Tática e da viatura do Comando conseguiram abordar um veículo com as mesmas características. Nesse momento dois elementos pularam do carro e conseguiram fugir se embrenhando no matagal ao lado da rodovia. O condutor também tentou fugir mais não conseguiu, era o identificado como Amadeus Welison dos Santos Inácio, o Lourinho. Foi realizada uma vistoria no veículo e além de todo o material roubado do empresário os pm’s também encontraram três revólveres calibre 38 com 15 munições intactas, pertencentes à quadrilha.


2º elemento preso
Após a prisão do primeiro elemento, o Lourinho, o policiamento permaneceu durante toda a noite e ficou dividido em locais estratégicos na CE-085, entre Camocim e Barroquinha. Já por volta das 08h deste sábado, outra equipe da Força Tática conseguiu prender as margens da rodovia o segundo elemento, trata-se de Francisco Magno Silva dos Santos, 31 anos, vulgo “Macaco”, o qual também confessou a participação no assalto. O terceiro elemento ainda continua foragido e segundo a PM sua captura será realizada nas próximas horas. Vale ressaltar que um taxista aqui de Camocim que vinha em veículo próximo da quadrilha também foi detido sob a suspeita de prestar apoio aos bandidos.


A dupla foi conduzida na manhã deste sábado para a DPC de Camocim onde os procedimentos serão realizados. Posteriormente os assaltantes serão recambiados para o presídio de cidade Parnaíba.




Fonte blog Camocim policia 24hs/ edição Plantão Parnaíba 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário