Parceria - Rádio Icó News

terça-feira, 29 de maio de 2018

TERESINA - INCÊNDIO ATINGE ÚLTIMO ANDAR DO HOTEL BLUE TREE RIO POTY

Por volta das 16h desta terça-feira (29) as chamas que atingiu o hotel Blue Tree em Teresina já estavam controladas. Segundo informações da polícia, todo o prédio foi evacuado e não há indícios de mortos ou feridos no local. A origem das chamas ainda são desconhecidas. Segundo a polícia, o fogo teria iniciado no 8º andar e se alastrado pelos três últimos andares. De acordo com funcionários, as chamas se alastraram rápido. 
O resgate dos últimos hospedes foi um pouco complicado, já que o Corpo de Bombeiros não possui uma escada adequada para o resgate. O equipamento não chegou até o último andar, e as vítimas tiveram que contar com a ajuda de funcionários da manutenção do prédio para saírem do local.

(Atualizado às 16h05)
Um incêndio cuja a origem ainda não foi identificada está tomando todo o 8º andar do hotel Blue Tree em Teresina. Imagens mostram o desespero dos hospedes, que chegam a tentar escalar os andares para fugir das chamas. O Corpo de Bombeiros está no local e tenta controlar as chamas. O fogo começou por volta das 15h, segundo funcionários.  
Foto: reprodução rede social
Todo o contingente do Corpo de Bombeiros se deslocou para atender a ocorrência. Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) já interditaram as ruas próximas, como medida de segurança. O prédio está sendo evacuado e funcionários e hospedes saem do local em desespero.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também já chegou ao local para prestar socorro às vítimas. É possível ver pessoas em cima de varandas, tentando escapar das chamas.
Homens escalam hotel e tentam fugir das chamas (Foto: Portal AZ)
Dois homens ficaram presos do lado de fora no último andar do prédio, na tentativa de fugir das chamar. O Corpo de Bombeiros fez o resgate das vítimas 1h depois do início do incêndio. 
Hospedes tentaram ainda descer dos andares mais altos com a ajudar de lençóis. Há informações de que um hóspede teria escutado uma explosão momentos antes do fogo de alastrar, mas as informações ainda não foram confirmadas pela polícia.
Momento em que os homens são resgatados pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Portal AZ)
Com auxílio da escada Magirus, o Corpo de Bombeiros tenta evitar que as chamas de alastrem para outros andares. Até o momento, pelo menos os três últimos andares já foram atingidos pelo fogo.   
Situação de resgate foi complicada. A escada do Corpo de Bombeiros não conseguiu chegar ao último andar, onde ainda há registro das chamas. As vítimas tiveram que contar com a ajuda de funcionários da manutenção do prédio para saírem do local. Uma das vítimas resgatadas foi uma mulher grávida, que teve ferimentos leves e já foi socorrida pelo Samu.


Fonte; Portal AZ / edição Plantão Parnaíba 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário