Parceria - Rádio Icó News

quinta-feira, 3 de maio de 2018

DELEGACIA EM OBRA HÁ DEZ ANOS É OCUPADA POR MÃE E SETE FILHOS NO PIAUÍ

Segundo o Centro de Referência de Assistência Social, oito pessoas ocupam o local, que é inadequado para moradia. (Foto: Domingos José / Campo Maior em Foco)
(Foto: Domingos José / Campo Maior em Foco)

OITO PESSOAS OCUPAM O LOCAL QUE É INADEQUADO PARA MORADIA, PREFEITURA DIZ QUE OBRA É DE RESPONSABILIDADE DO ESTADO.

Uma família de oito pessoas ocupou uma delegacia que está em obra há cerca de 10 anos na cidade de Assunção do Piauí, localizada a 300 Km de Teresina.

De acordo com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, no local residem uma mãe e sete filhos, entre crianças e adolescentes que foram para o local por dificuldade financeira.

Delegacia em obra há 10 anos é ocupada por mãe e sete filhos no Piauí (Foto: Domingos José / Campo Maior em Foco)
Delegacia em obra há 10 anos 

A prefeitura informou que a obra é de responsabilidade da Secretária de Segurança Pública (SSP-PI).
A SSP-PI, por sua vez informou que a construção da delegacia foi interrompida por conta de um parecer técnico da área de engenharia.

Segundo a assistente Social do CRAS, Ana Alaídes, a secretária de assistência social vai fazer o cadastro da família para fazer os encaminhamentos necessários.

Conforme a prefeitura, a obra foi interrompida pouco tempo depois de ser iniciada e está totalmente parada há cerca de oito anos. Quando procurou a SSP-PI, o município foi informado que o motivo da interrupção seria uma questão de acessibilidade no prédio. 

Registro da licitação no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (Foto: Reprodução/Tribunal de Contas do Piauí)
Registro da licitação no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (Foto: Reprodução/Tribunal de Contas do Piauí)

O site do tribunal de contas do Estado (TCE) apresenta a licitação da obra como aberta em julho de 2018, no valor de R$ 124.147,62; sob a alçada da secretaria da segurança pública.

No Portal da Transparência do Governo do Piauí também há registro da obra (Foto: Reprodução/Portal da Transparência Governo do Piauí)
No Portal da Transparência do Governo do Piauí também há registro da obra (Foto: Reprodução/Portal da Transparência Governo do Piauí)

A SSP-PI afirmou que o projeto não segue o modelo de delegacia adotado pela secretaria é que verifica se a responsabilidade da obra é do estado ou do Município para resolver a situação. No portal da transparência do governo do Piauí a obra também está registrada. A prefeitura garante que não é responsável pela obra.



Fonte;G1/PI / edição Plantão Parnaíba 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário