Parceria - Rádio Icó News

sexta-feira, 27 de julho de 2018

CANDIDATOS DENUNCIAM PLÁGIO NO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL NO PIAUÍ

FOTO; Arquivo Pessoal


Alguns participantes relataram que questões do certame poderiam ser encontradas facilmente pela internet.


Concurseiros que realizaram a prova do certame para Perito Médico Legista e Perito Criminal da Polícia Civil no Piauí entraram em contato com o Portal O Dia para denunciar que questões da prova teriam sido plagiadas de outros concursos e de sites on-line. O certame foi realizado pelo Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). 
Segundo a denúncia dos participantes, questões da prova de química apresentavam similaridades com questões encontradas pela internet. “Na prova eles copiaram, igualmente, quatro questões e parcialmente outras quatro, ao total, oito questões. Foram irresponsáveis”, conta um dos candidatos. 
Foto: Arquivo Pessoal
“Eles pegaram questões de livros e até de sites como o Yahoo Responde. Questões de três anos atrás. Eles não alteraram nem os valores”, revela outro participante que não quis ser identificado. 
“Eles anularam algumas das questões depois que reivindicamos, mas não todas. Eu e um amigo, que também realizou a prova, entramos com uma denúncia no Ministério Público para que todas as questões plagiadas sejam anuladas”, continua o candidato.  
De acordo com o participante, a Nucepe declarou que: “A semelhança entre as questões do mesmo conteúdo é algo comum e não significa se tratar de cópia”.  
O Portal entrou em contato com a banca organizadora, que disse que a diretora do Nucepe é a única que pode dar uma resposta com relação ao assunto, quando retornar de viagem, na próxima terça-feira (31).


Por: Lucas Albano/portal O Dia / edição Plantão Parnaíba 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário