
Uma briga dentro da Casa de Custódia, agora Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, terminou na morte de um detento. A vítima, identificada como Israel Jorge Leite, de 26 anos, foi perfurado cerca de 20 vezes nas costas por um espeto de ferro. O caso aconteceu na manhã deste sábado (14), durante o horário banho de sol dos detentos.

SUPOSTA ARMA DO CRIME; FOTO DIVULGAÇÃO
De acordo com Vilobaldo Carvalho, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretária de Justiça do Piauí (SINPOLJUSPI), um dos agentes percebeu uma movimentação estranha no pátio e acionou os outros agentes. “Foi rápido. Quando os agentes chegaram lá o detendo estava sangrando. Encontramos o espeto de ferro, que foi retirado da própria estrutura da penitenciária”, conta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/t/u/0ONYdBQCO7Cdb7d0yHiw/vegalhoes.jpg)
O detento foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas, devido a grande perca de sangue, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Natural de São Paulo, ele havia sido transferido há pouco da Casa de Detenção de São Raimundo Nonato. Ainda segundo o Sinpoljuspi, o pavilhão onde estava o preso está superlotado. Com capacidade para apenas 60 pessoas, hoje 270 detentos dividem as celas deste único pavilhão.
Fonte; Portal O Dia / edição Plantão Parnaíba 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário