Parceria - Rádio Icó News

sábado, 14 de julho de 2018

DETENTO MORRE APÓS SER PERFURADO COM ESPETO DE FERRO NA CASA DE CUSTÓDIA

Uma briga dentro da Casa de Custódia, agora Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, terminou na morte de um detento. A vítima, identificada como Israel Jorge Leite, de 26 anos, foi perfurado cerca de 20 vezes nas costas por um espeto de ferro. O caso aconteceu na manhã deste sábado (14), durante o horário banho de sol dos detentos. 
SUPOSTA ARMA DO CRIME; FOTO DIVULGAÇÃO
De acordo com Vilobaldo Carvalho, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretária de Justiça do Piauí (SINPOLJUSPI), um dos agentes percebeu uma movimentação estranha no pátio e acionou os outros agentes. “Foi rápido. Quando os agentes chegaram lá o detendo estava sangrando. Encontramos o espeto de ferro, que foi retirado da própria estrutura da penitenciária”, conta. 
Vergalhão foi encontrado pelos agentes após o preso sofrer perfurações (Foto: Divulgação/Sinpoljuspi)
O detento foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas, devido a grande perca de sangue, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 
Natural de São Paulo, ele havia sido transferido há pouco da Casa de Detenção de São Raimundo Nonato. Ainda segundo o Sinpoljuspi, o pavilhão onde estava o preso está superlotado. Com capacidade para apenas 60 pessoas, hoje 270 detentos dividem as celas deste único pavilhão.

Fonte; Portal O Dia / edição Plantão Parnaíba 24 horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário