Parceria - Rádio Icó News

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

PAI É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR E MATAR FILHA DE 5 MESES E ENTEADO DE 11 ANOS NO PIAUÍ

A Polícia Civil investiga a morte violenta de um bebê de cinco meses com sinais de estupro em Canto do Buriti, município a 405 km de Teresina. Maria Vitória Veras dos Santos, de apenas 5 meses, morreu ao meio-dia desta segunda-feira (15) no hospital onde estava internada. Ela foi agredida junto com seu irmão de apenas 11 anos, Kaio de Sousa Santos, no último sábado (13/10), na casa onde moravam, na zona Rural de Brejo do Piauí. Kaio foi encontrado morto pela Polícia na manhã do dia seguinte.
De acordo com o delegado Yan Brayner, titular do município o pai da menina, identificado pela Polícia como Danilo Veras dos Santos, é o principal suspeito pelas duas mortes. Ele foi preso em flagrante no dia do crime e conduzido para a delegacia de Canto do Buriti onde prestou depoimento. "Ele nega que tenha feito tudo, diz que apenas foi conter o menino que estava tendo um surto. Por fim ele ainda disse que estava possuído por um demônio que teria tirado o controle das forças dele. Mas não resta dúvidas de que ele estrangulou o menino que morreu ainda no local", disse o delegado.
ggg
Danilo tinha um relacionamento de três anos com a mãe das vítimas e uma discussão na casa da esposa teria terminado com as mortes. "Segundo o depoimento da mãe, durante uma discussão ele trancou ela no quarto e arremessou a filha de apenas cinco meses no chão. A criança tentou intervir e ele acabou estrangulando o garoto", pontua o delegado.
A mãe demonstrou ainda a suspeita de estupro e o delegado solicitou o exame que constatou violência sexual. "A mãe afirmou que ele tinha um ciúme muito grande da filha. O exame constatou a violência mas ela não ocorreu no mesmo dia da agressão. Vamos investigar mais detalhadamente para concluir quando ocorreu. O garoto que morreu pedia que a mãe se separasse dele, mas dizia que não podia contar o porquê. Ele queria ir embora para São Paulo, onde morava seu pai biológico", acrescentou o delegado.
Yan Brayner relata que a investigação aponta até o momento que o garoto saberia algo sobre o padrasto e por conta disso foi morto por ele. O bebê chegou a ser socorrido com vida e passou três dias internada no Hospital Regional Tibério Nunes onde veio a óbito.
O prazo para a conclusão do inquérito segue até dia 23 de outubro, mas segundo o delegado, Danilo deve ser indicado por duplo homicídio qualificado e estupro de vulnerável.


Rayldo Pereira/rayldopereira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário