Parceria - Rádio Icó News

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

CAPITÃO DOS PORTOS RECEBE VISITA DO COMANDANTE DA 10ª REGIÃO MILITAR QUE ESTÁ EM PARNAÍBA

O Capitão de Fragata Dante, Capitão dos Portos do Estado do Piauí, recebeu nesta quarta-feira (07) a visita do Comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Fernando José Soares da Cunha Mattos. O encontro aconteceu na Capitania dos Portos e teve o objetivo de aproximar as duas instituições. 
De acordo com Capitão Dante, a visita faz parte do planejamento para o estreitamente de laços de cooperação entre marinha do Brasil e exército. “As forças Amadas são instituições irmãs. A gente vai realizar adestramento e exercício em conjunto para que possamos suprir as dificuldades conjuntamente”, falou o Capitão.
Durante a visita o Capitão dos Portos realizou uma apresentação sobre o histórico, a missão, organograma, cursos, principais tarefas e áreas de atuação da Capitania,e explicou a importância do funcionamento de cada setor da instituição. E depois fez uma breve apresentação das instalações ao General de Divisão Cunha Mattos. As Forças Armadas vivem um ambiente que buscamos a cooperação e atuação conjunta”, enfatizou o Capitão.
O Capitão de Fragata Dante falou ainda sobre alguns eventos que serão realizados em conjunto com o Exército. “Ainda vou participar de outros eventos da operação e formatura do tiro de guerra. Vamos  realizar uma operação em conjunto durante sua passagem aqui e  fazer ações de fiscalização do tráfego aquaviário, com incremento da segurança provida pelo exército”.
Ele finalizou dizendo que a visita foi de extrema importância e foi uma grande satisfação receber Comandante da 10ª RM, General Cunha Mattos. “Muito positiva a visita e que possamos fazer mais operação e mais atividade juntos”. Também participou da visita o subtenente Vitélio Oliari, que é Comandante do Tiro de Guerra 10-012.
General Cunha Mattos está na cidade de Parnaíba na Operação Suaçuna, com várias atividades e com quase setecentos homens, com o apoio de viaturas operacionais e administrativas, e outros materiais de emprego militar, que estão sendo utilizados no exercício, reproduzindo situações reais com o objetivo de capacitar as tropas da 10ª RM.

Fotos e texto: Camila Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário