Parceria - Rádio Icó News

quarta-feira, 1 de maio de 2019

PIAUÍ ESTÁ HÁ 40 DIAS SEM FORNECER INSULINA PARA PACIENTES COM DIABETES


Há quase 40 dias os portadores de diabetes do Piauí estão sofrendo diante da falta de insulina na Farmácia de Dispensação de Medicamentos Excepcionais. A Associação dos Diabéticos do Estado (Adip) lançou uma campanha nas redes sociais chamando atenção para o problema e cobrando a regularização ao governador Wellington Dias (PT).

A presidente da Associação dos Diabéticos do Piauí, Jeane Melo, afirma que a lei estadual 6.623, de 30 de dezembro de 2014, está sendo descumprida pelo governo do Estado.
A lei torna mais humanizado o atendimento aos diabéticos no Estado do Piauí. No entanto, a descontinuidade no fornecimento da insulina impede que os portadores da doença façam o tratamento adequado, informou o Portal Cidade Verde.

“Como se precisa de oxigênio e água para sobreviver, os diabéticos precisam de insulina. Há uns 40 dias diabéticos do Piauí então sem insulinas. A burocracia é a justificativa que não nos interessa. Ou o governo se organiza e planeja ou muitos vão continuar a morre pela pior doença crônica de todas: a omissão”, lamenta Jeane.

Em uma série de vídeos, os portadores de diabetes ressaltam a importância da insulina e fazem apelos ao governador Wellington Dias (Clique aqui e assista). A pequena Ala Luísa, 8 anos, pede “por favor, governador, nos dê insulina”.
 


Com informações do Portal Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário