Parceria - Rádio Icó News

domingo, 8 de setembro de 2019

PARNAIBANO MANOEL OLIVEIRA E A SUÍÇA NORA MAGDALENA PERCORREM A AMAZÔNIA COM PROJETO SOCIAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INCLUSÃO DIGITAL


O parnaibano Manoel Oliveira juntamente com a Suíça Nora Magdalena estão fazendo um belo trabalho Social de inclusão digital e preservação ambiental para crianças em diversas comunidades da região Amazônica.


O projeto denominado "Cine Tururu" vem a ser realizado em diversas localidades da região Amazônica, sendo que já passou pelo estado do Maranhão e Pará. Tudo isso começou na cidade de Parnaíba-PI como um projeto pessoal e agora se estendeu, e está tendo apoio da embaixada Suíça.
  

O projeto "Cine Tururu" percorre as comunidades fazendo o cinema de rua e exposições fotográficas sobre o impacto dos resíduos plásticos no meio ambiente.


Para mais fotos e leituras sobre as comunidades já visitadas acesse o site; https://tururucine.home.blog


O projeto itinerante leva na bagagem diversas linguagens da Cultura para as comunidades e pequenas cidades nordestinas e agora pra região amazônica. A curadora Nora Hauswirth juntamente com o parnaibano Manoel Oliveira, se dedicam em apresentar filmes e documentários que abrangem temas atuais: Histórias que fortalecem a luta e unem as pessoas em busca da cidadania plena e igualdade social, visando ações de formação, informações e conscientização dos impactos humanos no meio ambiente.






Por José Neto/ Plantão Parnaíba 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário