Parceria - Rádio Icó News

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

POLÍCIA DEFLAGRA OPERAÇÃO CLONE E CUMPRE MANDADOS NO DETRAN-PI; FRAUDES ERAM PRATICADAS EM PARNAÍBA



A Polícia Civil do  Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de Combate a Crimes contra o Patrimônio – DEPATRI, de Parnaíba, deflagrou nas primeiras horas da manhã de hoje, 03/10/2019, a Operação denominada “O CLONE”, com objetivo de cumprir 18 mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva, visando reprimir delitos relacionados a fraudes no Departamento de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI) de Parnaíba, estelionato, além de outros crimes.

Até o presente momento 05 (cinco) pessoas encontram-se presas preventivamente, dentre despachantes e indivíduos envolvidos nas fraudes, sendo tais mandados de prisão cumpridos nas cidades de Teresina, Campo Maior, Bom Princípio e Parnaíba.


Segundo o Delegado João Rodrigo Luna, titular da DEPATRI, as investigações iniciaram há cerca de 03 (três) meses e  tinham por escopo apurar a ocorrência, dentre outras condutas, de falsificações de documentos, que tentavam dar aparência de legalidade a veículos roubados, veículos estes na maioria dos casos oriundos de outros estados e comercializados sem o conhecimento do adquirente,  terceiro de boa-fé.


Dentre os 18 mandados judiciais a Polícia Civil deu cumprimento a 5 mandados de prisão preventiva, sendo dois mandados de prisão cumpridos na cidade de Parnaíba, um mandado de prisão em Bom Princípio, um na cidade de Teresina (este a indivíduo recolhido no sistema prisional), e uma última pessoa na cidade de Campo Maior, com o auxílio da PRF, já que o alvo estava em deslocamento para a capital Teresina. Os crimes investigados estão relacionados a transferências de veículos, renovação irregular de carteiras de habilitação, retiradas de multas de forma ilícita, e outras fraudes.


Um dos mandados de busca foi cumprido na sede do Detran de Parnaíba, onde foram apreendidos computadores, documentos e outros objetos úteis ao maior esclarecimento dos delitos, e individualização das condutas dos envolvidos na empreitada criminosa.

LISTA DE PRESOS ATÉ O PRESENTE MOMENTO:

MACIEL RIBEIRO DA CONCEIÇÃO (DESPACHANTE E ASSESSOR DA CÂMARA DE VEREADORES DE PARNAÍBA)
JOSÉ CARLOS MACHADO PEREIRA JUNIOR (VENDEDOR DE VEÍCULOS)
JÚLIO CÉSAR SOUZA BRANDÃO (DESPACHANTE)
FRANCISCA PATRÍCIA VERAS DA SILVA, (PRESA EM CAMPO MAIOR)
FÁBIO AUGUSTO FONSECA ROCHA, VULGO "FABÃO" (PRESO NA CASA DE CUSTÓDIA).

Prisão de Bom Principio chegando a central de flagrantes. Fotos; Portal do Catita



Informações Portal do Catita / Edição Plantão Parnaíba 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário