Parceria - Rádio Icó News

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA INVESTIGA SEGURANÇA PÚBLICA DO PIAUÍ

Foto: reprodução/Internet
FOTO; REPRODUÇÃO/ INTERNET
Por determinação do Ministério da Justiça, do Juiz Sérgio Moro, através  da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP, uma equipe composta por 4 técnicos da Força Nacional estiveram realizando uma auditoria junto à Segurança Pública do Estado do Piauí. 
Um ofício foi encaminhado ao Secretário de Segurança do Estado do Piauí, Fábio Abreu, informando a vinda dos agentes do Ministério da Justiça entre os dias 02 e 04 de dezembro deste ano que visitaram às Sede da Secretaria de Segurança Pública; Unidades da Polícia Civil, como a Acadepol; o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar e Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros para avaliar a situação, aplicação e uso dos materiais adquiridos pelo Estado por meio de convênios firmados com a SENASP. 
Segundo uma fonte ligado a segurança pública, algumas irregularidades foram  encontradas, como é o caso de materiais que estavam em desacordo com o protocolo adotado pelo Órgão Nacional.

"Entre às irregularidades encontradas estão materiais sem placas que indicam que a origem dos produtos foram contemplados por meio dos convênios com a Secretária Nacional; como, por exemplo, viaturas da polícia; além de outros materiais que deveria ser utilizados para polícia comunitária que se encontravam dentro das dependências da Academia de Polícia Civil, Acadepol", explicou a fonte.


Após o relatório final, o Estado, por meio da Secretaria de Segurança e seus Órgãos, será orientado a corrigir as falhas para que não sofra as sensações previstas nos contratos e não fique sem realizar novos convênios. 
Todos os convênios firmados entre o Estado e Governo Federal, do presidente Jair Bolsonaro, podem ser acessados por meio do portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário