Parceria - Rádio Icó News

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

BANDIDOS ARROMBAM IGREJA MATRIZ DE BURITI DOS LOPES

Criminosos reviraram o interior da igreja de Nossa Senhora dos Remédios, em Buriti dos Lopes, no Piauí — Foto: Portal do Rurik

A sacristia da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, na cidade de Buriti dos Lopes, foi arrombada durante a madrugada deste domingo (12). Os criminosos arrombaram a grande de uma das janelas e reviraram o interior do lugar, mas saíram sem levar objetos de valor. A invasão é a segunda que a igreja sofre apenas no mês de janeiro.

De acordo com o pároco da Igreja, padre Vicente Sousa, o crime deixou prejuízos para a manutenção da paróquia, como a grade da janela e portas quebradas, e outros objetos danificados.

Criminosos arrombam igreja de Nossa Senhora dos Remédios, em Buriti dos Lopes, no Piauí — Foto: Portal do Rurik

“Eles não levaram nada de grande valor. Apenas um violão, que já foi encontrado próximo à igreja hoje de manhã. Os maiores danos são os prejuízos com portas, com as janelas”, comentou o padre Vicente. Outros objetos que foram subtraídos também foram encontrados.


Criminosos reviraram o interior da igreja de Nossa Senhora dos Remédios, em Buriti dos Lopes, no Piauí — Foto: Portal do Rurik
Para o padre, nas duas invasões os criminosos buscavam o dinheiro arrecadado durante os festejos de Nossa Senhora dos Remédios, que se encerraram no dia 1 de janeiro. Deste então esta é o segundo caso em que o local é invadido de forma semelhante.

Ainda segundo o padre, durante janeiro de 2019 houve outros casos de crimes. “Parece que já virou um ritual, de repetirem isso. Agora é rezar por eles para que possam mudar e deixar essa vida”, disse o padre.


Criminosos reviraram o interior da igreja de Nossa Senhora dos Remédios, em Buriti dos Lopes, no Piauí — Foto: Portal do Rurik.


Por Andrê Nascimento/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário