Parceria - Rádio Icó News

domingo, 2 de fevereiro de 2020

PARNAHYBA VENCE O PIAUÍ E SE APROXIMA DA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO À FINAL

Juninho Arcanjo comemora o único gol da partida e o segundo dele no campeonato

O Piauí recebeu o Parnahyba no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, neste domingo em partida válida pela 4° rodada do Campeonato Piauiense de 2020. O Tubarao venceu o Enxuga Rato pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Juninho Arcanjo no primeiro tempo.

O Jogo

Iniciado o jogo o Piauí tinha um volume maior de jogo, especialmente pelo lado direito do campo, mas o Parnahyba conseguia bloquear as investidas adversária. O Piauí tentava sempre pelo alto, mas defesa do Parnahyba era melhor no jogo aéreo. Aos poucos o Parnahyba foi se encontrando, mas finalizava mal. Quando parecia que o primeiro tempo o gol não sairia, mas aos 44 minutos Evandro Russo toca para o meia Juninho Arcanjo, que dribla a marcação e com um toque de classe na saída de Chicão abrindo o marcador no Lindolfo Monteiro.

Piauí x Parnahyba

Logo no início da segunda etapa, aos 3 minutos, um contra-ataque rápido do Parnahyba deixou 3 jogadores do Tubarão contra 1 do Enxuga Rato e Juninho Arcanjo rolou para Genildo que chutou da marca do pênalti e isolou por cima do travessão perdendo uma grande chance de ampliar o marcador. Logo em seguida, aos 7 minutos, Genildo marca, mas o juiz anula marcando impedimento duvidoso. Todos reclamam. Parnahyba se sobrepõe em campo, o Enxuga Rato não tem força para chegar à área de Dida. Aos 29 minutos Juninho Arcanjo chuta forte, a bola desvia na zaga do Piaui e sobra para Genildo completar para o gol de cabeça, mas a arbitragem marca impedimento. 

Piauí x Parnahyba

Segundo gol mal anulado do Parnahyba na partida sendo este mais claro, pois a bola veio do defensor do Piauí o que anulava o impedimento. Felipe Garcês que entrou no segundo tempo ainda teve a chance de ampliar aos 45 minutos, quando de frente pro gol bateu forte na bola, mas errou o alvo. Ele ainda teve outra chance aos 48 quando de novo ficou livre, mas acaba colocando força demais na bola, que vai direto nas mãos do goleiro Chicão.

Resultado importante para o Parnahyba. A vitória põe o Tubarão a um ponto do G-2, a zona de classificação à final. Soma sete pontos, e o Picos (vice-líder) tem oito. Altos é líder com 10 e ambos já jogaram entre si, abrindo a quarta rodada e empataram sem gols no Helvídio Nunes em Picos. Devido a compromisso na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, River e Flamengo jogam somente no dia 4 de março e Timon e 4 de julho no dia 26 de fevereiro completam a 4° rodada do Piauiense.


Fonte; Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário