Parceria - Rádio Icó News

quarta-feira, 25 de março de 2020

EM TEMPOS DO COVID-19, CUIDE-SE TAMBÉM CONTRA A DENGUE QUE MATOU CENTENAS DE PESSOAS EM 2019

Resultado de imagem para dengue matou em 2019

No período chuvoso favorece a ploriferação do Aedes Aegypti, por isso, o cuidado dentro e fora de casa, é essencial para evitar que muitas vidas sejam perdidas na guerra conta o mosquito.

Houve mais de 689 mortes em decorrência da dengue em todo o país, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, número quase 5,4 vezes maior que as 128 mortes registradas no mesmo período de 2018.  
Ao todo, foram registrados 1.489.457 milhões casos notificados de dengue em 2019, outros fatores que contribuem para o retorno da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypt concentram-se no aumento das chuvas em algumas regiões e também uma menor prevenção. 

Recomendações

Para reduzir a proliferação do mosquito vetor das doenças, o Ministério da Saúde aconselha a população a manter ações de prevenção, como verificar se existe algum tipo de depósito de água no quintal ou dentro de casa. Outra recomendação é lavar semanalmente, com água e sabão, recipientes como vasilhas de água do animal de estimação e vasos de plantas.
Não deixar que se formem pilhas de lixo ou entulho em locais abertos, como quintais, praças e terrenos baldios é outro ponto importante. Outro hábito que pode fazer diferença é a limpeza regular das calhas, com a devida remoção de folhas que podem se acumular durante o inverno.

Edição: José Romildo/ Agência Brasil/ Plantão Paranaíba 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário