Parceria - Rádio Icó News

sábado, 25 de abril de 2020

MÉDICO PARNAIBANO TESTA POSITIVO PARA CORONAVÍRUS E FAZ DEPOIMENTO EMOCIONANTE


Bom dia, meu nome é Madson, sou médico do SAMU PHB, Médico do Ps do Heda, Residente de Cirurgia do Heda e trabalho também na ala COVID do Heda em Parnaíba. Fui o primeiro médico a ser positivado para COVID-19 em Phb. Gostaria de solicitar as pessoas que me conhecem e que não me conhecem, que parem de falar inverdades sobre a minha pessoa. Eu não dei festa de forma alguma, e dei apenas um plantão e procurei me manter nos cuidados e mais isolado possível, nunca quis nem tive a intenção em colocar a vida de nenhum profissional de saúde ou colega em risco por vontade própria. Pelo contrario, sou médico e salvo vidas, infelizmente tinha feitos dois testes rápidos negativos, exames de sangue negativo e apenas o swab positivou.  

A verdade é que a gente pensa que nunca acontecera conosco, mas eu ja sabia que ia acontecer comigo. Nunca tive a intenção de prejudicar ninguém, pelo contrario, povo de Parnaíba e luis correia q me conhece sabe q sempre fui solicito a meus pacientes e meu intuito a vida inteira na medicina é e sempre será de ajudar o próximo. Não fui infectado de propósito pessoal,  o risco é inerente a minha profissão. Desde quando eu aceitei ser plantonista da ala covid, sabia que não ia ser fácil, que teria q matar um leão por dia. A verdade é que poucos médicos tem a nobreza e coragem de trabalhar naquele setor e até entendo, por medo, afinal, não somos heróis, somos mortais. Entretanto, eu não poderia fugir da minha responsabilidade e do meu destino em cuidar daquelas pessoas que precisam e sei que esse momento, cada vez mais pessoas vão precisar de mim e de todos os outros colegas médicos, enfermeiros, profissionais de saúde em geral.  Tenho uma admiração e orgulho da equipe de profissionais que trabalham comigo na ala COVID do Heda. Acreditem, não é fácil de se expor assim, pois temos família, vida e um futuro a zelar..Esses profissionais que estão la, não estão oferecendo apenas seus serviços e sim, dando a vida, se sujeitando a ficar ate mesmo vários dias, semanas ou meses longe das suas famílias, para ainda sim continuar na luta na ala Covid e ajudar quem precisa!

Gostaria de parabenizar e agradecer o HEDA, que em momento nenhum me deixou desamparado e acredito que aos colegas também em relação aos Uso de Epis, de fato é que toda essa situação é bem complicada e que mesmo usando Epis e fazendo procedimentos conforme protocolo perfeito, ainda sim o risco de infecção é grande meus amigos. No mais, estou bem, quase sem nenhum sintomas, cumprindo isolamento necessário e logo logo meus colegas guerreiros estarei de volta a completar o grupo, pra ajudar, reforçar a equipe e amparar a quem mais precisa. Sou médico, se depender de mim e de Deus, vou continuar sendo, não vou recuar, nem fraquejar, vou continuar sendo ferramento nas mãos do meu Senhor Deus, pois tenho a convicção que nasci pra isso, porque no dia que eu tiver medo de pegar alguma doença, qualquer que seja ela, eu não serei mais digno em exercer a medicina. É nessas horas, nas difíceis, que a gente sabe quem são as pessoas que estão conosco e quero agradecer a cada um pela preocupação e cuidado. Obrigado! Logo estarei de volta na linha de frente! Totalmente curado e de peito aberto!


Fonte; Blog do Pessoa

17 comentários:

  1. Parabéns a vcs todos,pois sei q nao e facil fique bem q Deus lhe der sua saude amém

    ResponderExcluir
  2. É muito triste.
    E muito orgulhosa por ter um médico de bom coração e que cuida dos pacientes como família.parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Felicidades, que deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Precisamos no mundo de mais pessoas assim vc será curado com fé em Deus meus parabéns muita força.

    ResponderExcluir
  5. Deus lhe proteja Dr ! E que ele continue abençoando médicos assim como VC!!

    ResponderExcluir
  6. Conheço, é de uma humildade imensa...

    ResponderExcluir
  7. Que Jesus, Maria e José o recupere logo, logo.Mostrou ser um profissional que ama o próximo como a si mesmo

    ResponderExcluir
  8. Parabéns gueirrgue, em nome de Jesus você sairá dessa. Senhor é contigo amigo.

    ResponderExcluir
  9. Que o Senhor DEUS lhe abençoe poderosamente!!!Sr.Madson,NUNCA si esqueça que estamos debaixo da sombra do onipotente,onisciente,e onipresente!!e a palavra de DEUS é clara quando diz que os céus e a terra pode passar mas a inerrante PALAVRA de DEUS permace para todo SEMPRE!!DEUS é com cada um de vocês,e estamos apresentando a DEUS em ORAÇÃO cada profissional da saúde,cada setor e cada pacientes q si encontrar em todos hospitais de nossa Cidade!!!DEUS lhe der saúde e derrame grandes BÊNÇÃOS em sua VIDA!!

    ResponderExcluir
  10. Deus está no comando doutor também tenho um filho que também trabalha na saude todo dia oro a Deus pedindo proteção pra ele e todos vocês profissionais da saúde que o senhor os debaixo de suas asas poderosas Deus te abençoe Dr.madson.

    ResponderExcluir
  11. Que Deus lhe saúde e lhe abençoe que tudo isso vai passar e tudo vai voltar oa normal tenha fé.

    ResponderExcluir
  12. Deus te abençoe quantas vezes pensar nele.M.cecilia

    ResponderExcluir
  13. Deus lhe abençoe e que você continue sendo um instrumento nas mãos de Deus para ajudar, cuidar e salvar vidas.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelas palavras e a humildade que Deus possa abençoar ,curar em nome do senhor jesus....

    ResponderExcluir
  15. Que Deus abençoe abençoe com saúde e paz 💙

    ResponderExcluir
  16. Quanto dignidade e sabedoria doutor. Jesus na sua infinita misercordia lhe cure. Ele é o medico dos medicos. Seja forte, precisamos do senhor e dessa sua generosidade.fique em paz que deus esta no comando de nossas vidas. Muita paz e luz a todos os seus e que o amor do pai o coloque na guerra novamente.deus nao perde um bom combatente, ele so quer que o semhor descanse um pouco porque entende que vidas esperam por suas maos curadoras. Gratidao.

    ResponderExcluir