Parceria - Rádio Icó News

quinta-feira, 14 de maio de 2020

COM DAMARES, COMITIVA DO GOVERNO VAI AO PIAUÍ CONHECER PROTOCOLO DO USO DE HIDROXICLOROQUINA



O Governo Federal enviou uma comitiva ao Hospital Regional Tibério Nunes, localizado em Floriano, no interior do Piauí, para conhecer o protocolo usado com hidroxicloroquina que tem surtido efeito no combate à covid-19. A visita ocorreu na manhã desta quinta-feira (14).

Na comitiva estavam presentes a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, acompanhada de técnicos dos Ministérios da Saúde e de Ciência e Tecnologia.

O protocolo de atendimento é aplicado pelo médico Justino Moreira no tratamento à COVID-19 e que, segundo ele, têm alcançado maior êxito na recuperação dos infectados.

O tratamento, explica, contou com a orientação da médica Marina Bucar Barjud, que trabalha na linha de frente no combate à doença no Hospital HM Puerta del Sur, em Madrid, na Espanha. Entre as medidas adotadas, está a administração de hidroxicloroquina, azitromicina e corticoides.

“Não há maior proteção aos direitos humanos do que a proteção à vida. Se há algum tratamento eficaz sendo aplicado, queremos conhecer e saber como ele funciona, para que seja replicado. Quero levar para o ministro Nelson Teich, para que ele analise o mais brevemente possível”, afirma Damares Alves.

Após a visita, Damares gravou um vídeo empolgada com os resultados do encontro e afirmou querer espalhar o protocolo por todo o país.

A expectativa é que em breve o protocolo atual do Ministério da Saúde, para o uso do medicamento no combate ao covid-19, seja alterado.

CONFIRA
Heroína @DamaresAlves eu te amo.

Obrigado obrigado. Deus abençoe e tenho fé que esse protocolo será usado no Brasil todo.


Vídeo incorporado

Fonte; Conexão Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário