Parceria - Rádio Icó News

sábado, 9 de maio de 2020

IMPRENSA BRASILEIRA PASSA VEXAME AO NOTICIAR 'CHURRASCO FAKE' DE BOLSONARO


O termo foi utilizado pelo próprio presidente para ironizar a fake news que pautou a semana.

Neste sábado, 9 de maio, por meio das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro ironizou a imprensa brasileira, que noticiou que ele daria um churrasco, neste fim de semana para um grupo de 30 pessoas no Palácio da Alvorada. Em vídeo, ao ser questionado por apoiadores, Bolsonaro chamou essa parte do ‘jornalismo’ de idiota.

“Churrasco? Só tô convidando a imprensa. Já tem 180 convidados. 700 pessoas confirmaram aqui. Está todo mundo convidado aqui. 800 pessoas no churrasco. Tem mais um pessoal de onde?”, ironizou.

Vale destacar que houve até informações que foram veiculadas em que jornalistas diziam a cota que cada convidado iria levar para contribuir com o evento. Bolsonaro ainda disse que, além de ter sido criticado pelos jornalistas pelo o que ele chamou de “churrasco fake”, o Movimento Brasil Livre (MBL) “se superou e entrou com ação na Justiça”.

Vexame

Davy Albuquerque, chefe de redação do Conexão Política, chegou a comentar a “vergonha do que podemos chamar de jornalismo no Brasil”. “A imprensa não deveria checar tudo antes de publicar?”, indagou Davy.



Fonte; Conexão Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário