Parceria - Rádio Icó News

sábado, 9 de maio de 2020

PREFEITURA DE PARNAÍBA PROMOVE DESINFECÇÃO NO BAIRRO IGARAÇU


Para colaborar com as ações de enfrentamento à Covid-19 em Parnaíba, a Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, orientadas pelo Prefeito Mão Santa e Secretária Rejane Moreira, realizaram mais uma atividade de desinfecção na cidade, com foco na região do Bairro Igaraçu, em parceria com o Corpo de Bombeiros e apoio da Guarda Municipal.


As regiões do município que apresentam casos suspeitos e confirmados de Coronavírus, estão recebendo a intensificação dessas medidas preventivas, que ajudam a minimizar a proliferação e contágio do vírus, garantindo mais segurança aos moradores dessas áreas. A Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, destaca que o processo de desinfecção impede que a Covid-19 permaneça por muito tempo em superfícies, incluindo metálicas, na qual costuma ficar durante horas, diminuindo assim, o potencial de risco e contaminação das pessoas.


“Iniciamos as ações de desinfecção em bancos, lotéricas, Pronto Socorro, UBS e locais de aglomeração na cidade desde o início da pandemia. Agora, com as informações da Sala de Atuação da Vigilância Epidemiológica, temos dados mais pontuais para atuar nas áreas com incidência de casos suspeitos e confirmados de Covid-19. A desinfecção no Bairro Igaraçu se estendeu por várias ruas do local, higienizando e reduzindo significativamente a possibilidade de permanência do vírus nessas áreas”, destacou.


Rejane Moreira informa, ainda, que todas as ações preventivas e de enfrentamento à Covid-19 em Parnaíba são promovidas em diálogo constante com o Prefeito Mão Santa, e com a contribuição do experiente médico Valdir Aragão, com vasta experiência em saúde pública. “Além do Bairro Igaraçu, o trabalho da equipe de desinfecção vai continuar ocorrendo em outras regiões da cidade que precisam de reforço preventivo para evitar o contágio da doença. Essas ações são diárias e serão intensificadas para ampliar seu alcance no município. Estamos realizando todos os esforços das equipes das vigilâncias em Saúde de Parnaíba. São centenas de profissionais do município envolvidos para garantir a preservação da vida humana”, ressalta.


Da redação: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário