Parceria - Rádio Icó News

terça-feira, 9 de junho de 2020

DEPOIS DE SABER DISSO, VOCÊ NUNCA MAIS LEVARÁ O CELULAR PARA O BANHEIRO

Motivos pelos quais você deve parar de levar seu celular para banheiro

USAR UM CELULAR NO BANHEIRO É PROVAVELMENTE A COISA MAIS ANTI-HIGIÊNICA QUE VOCÊ PODE FAZER

Hoje em dia a tecnologia faz parte do dia a dia de muitas pessoas, ainda mais agora com a pandemia do novo coronavírus. Em tempo de isolamento social, aumentou o uso de aparelhos celulares, por ser o melhor meio para se manter "perto" das pessoas, durante a pandemia. Mas muitas pessoas acabam utilizando o aparelho de celular em ambientes que não são aconselháveis, como, por exemplo, no banheiro.

Bactéria fecal
BACTÉRIA FECAL

Antigamente quem era a companhia no banheiro era os jornais, revistas de notícias e gibis, mas já faz um tempo que perdeu lugar para o aparelho de celular. Como não ninguém lava o aparelho, já imaginou a quantidade de bactéria fecal que fica em seu celular após o uso do banheiro?

Outro erro cometido
OUTRO ERRO COMETIDO

Outro erro cometido ao levar o aparelho para o banheiro é apoiá-lo no suporte para papel higiênico, que contêm muitas bactérias devido a descarga que fica próxima, que quando acionada, pulveriza água em diversas direções, carregando também bactérias.

Doenças
DOENÇAS

Isso tudo ocorre também no banheiro da sua casa, por mais que você o mantenha sempre limpo, ele possui muitos germes, que podem causar doenças como salmonela, norovírus entre outras.

Milhares de germes
MILHARES DE GERMES

Por seu aparelho estar sempre em suas mãos, se torna a porta de entrada para esses milhares de germes, afinal você deve fazer algumas refeições com o celular nas mãos não é mesmo?

No vaso
NO VASO

Todos nós já tivemos que colocar um celular numa tigela cheia de arroz para tentar salvar a vida dela pelo menos uma vez na vida. Então, deixando os germes de lado, quando você leva o seu celular para o banheiro, você está aumentando o risco de deixá-lo cair no vaso todas as vezes que for ao banheiro.

Pare agora mesmo
PARE AGORA MESMO 

Você pode não comer um sanduíche no banheiro, mas você comeria um sanduíche enquanto verifica o Instagram depois de levar o celular ao banheiro algumas horas antes? Provavelmente sim. E, como seus dedos tocam o telefone e, em seguida, a comida, aqueles germes do banheiro acabam direito em sua boca. Quando você leva o seu celular para o banheiro, é como sair sem lavar as mãos.



Fonte; Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário