Parceria - Rádio Icó News

segunda-feira, 1 de junho de 2020

SARGENTO FARLON É VÍTIMA DE PERFIS FALSOS NAS REDES SOCIAIS


Pelo menos dois perfis falsos foram criados no Facebook com o intuito de se passarem pelo sargento Farlon Machado, da Polícia Militar do Piauí. O objetivo dos perfis é denegrir a imagem do policial, que se destaca na cidade por sua excelente atuação no combate ao crime.

Alguma pessoas, acreditando que os perfis realmente pertencem ao sargento Farlon, aproveitam para realizar denúncias de crimes, sendo, então, expostas pela pessoa por trás da conta fake e apontadas como "X9", que, na linguagem do crime, é aquela pessoa que denuncia criminosos às autoridades.

O risco de retaliação é grande e até ameaças já partiram do perfil contra uma pessoa que fez uma denúncia. Veja na imagem:



A denúncia contra os perfis partiu do próprio policial, que usou sua conta oficial no WhatsApp para passar informações à imprensa. Confira as palavras do sargento:

"Pessoal, boa noite. Eu gostaria que vocês, colegas da imprensa, fizessem a divulgação o máximo possível com relação a alguns facebooks que existem aqui em Parnaíba, que na realidade não são meus, certo? São 'faces' (perfis) falsos em que algumas pessoas estão se passando por mim. Essa moça de cima, ela é mulher do (nome ocultado), ex-mulher, na realidade, e ela fez uma denúncia pessoalmente para mim com relação aos crimes que ele [ex-marido] 'tava' cometendo aqui. Felizmente ele 'tá' preso [...], mas aí ela acreditou que esse 'face' (perfil) seria meu e estava denunciando ele. O que eu queria é que vocês [imprensa] divulgassem o máximo possível que eu não tenho 'face', porque as pessoas podem ser vítimas de qualquer tipo de atentado, como também existem outras publicações [...] de pessoas da Ilha Grande de Santa Izabel, do Igaraçu, que 'tão' acreditando que seria meu 'face' e 'tão' passando informações, entendeu? Então, divulguem isso aí ao máximo possível porque alguma pessoa pode sofrer uma represália por parte desses vagabundos [...], elas estão correndo risco de vida", disse Farlon Machado.



Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário